Tecnologia

Instagram da vez: @carulinemaria reúne esquetes rápidas e engraçadas

O perfil acumula vídeos de até 15 segundos e conta com mais de 2.500 seguidores

postado em 11/09/2015 09:30
O perfil acumula vídeos de até 15 segundos e conta com mais de 2.500 seguidores

Esquetes de humor já não são mais exclusividade de canais de televisão ou de grandes perfis do YouTube. Com o surgimento de redes sociais instantâneas, como Vine, Instagram e Snapchat, essa categoria de vídeo vem se espalhando e ganhando adeptos pela internet.

[SAIBAMAIS]A paraibana Caroline Maria, 29 anos, é responsável pelo @carulinemaria, perfil no Instagram onde reúne esquetes humorísticas de até 15 segundos. A jornalista, que também atua e escreve, conta que começou a postar os vídeos naturalmente. ;Nunca gostei muito de postar fotos, então fiquei só nos vídeos que giravam em torno de histórias, não de mim.; Toda a produção do vídeo é feita diretamente pela rede social. ;Eu filmo, atuo e edito. Tudo no Instagram, sem nenhum programa por fora. É um artesanato tecnológico;, completa.

Caroline relata que começou a gravar após se mudar para São Paulo e enfrentar os engarrafamentos caóticos da cidade. ;Paquerar no trânsito, aqui, não funciona muito. Então, comecei a filmar vídeos para preencher o tempo;, lembra. E a brincadeira deu certo. Até o fechamento desta matéria, o perfil acumulava quase 2.500 seguidores. Alguns nomes já conhecidos do humor, como o ator Gregório Duvivier e a cantora Clarice Falcão, ambos do canal Porta dos Fundos, fazem parte deste número.

A jornalista revela que já cogitou em produzir os vídeos para outras redes sociais, como o YouTube, mas de maneira mais elaborada. Quando questionada sobre possíveis inspirações, ela diz que memoriza ou anota situações que podem servir de apoio e representa o cotidiano de maneira exagerada. ;São situações de relacionamento, família, momentos políticos do país, intimidade, realismo fantástico, enfim... tudo.;

Confira alguns dos esquetes do perfil:

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

Com informações de Álef Calado

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação