Facebook trabalha em um botão "não curti", diz Mark Zuckerberg

Segundo o CEO, a adoção do botão não é algo fácil de se realizar, pois "não queremos que o Facebook se torne uma fórum onde as pessoas votam positivamente ou negativamente"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/09/2015 18:57

Facebook/Reprodução


O sonho de muitos usuários do Facebook pode estar próximo de acontecer. Segundo a rede de televisão CNBC, dos Estados Unidos, a rede social está trabalhando para implementar um botão "não curti". E quem falou sobre isso foi o próprio CEO da empresa, Mark Zuckerberg, durante uma sessão de perguntas e respostas realizadas nesta terça-feira (15/9), por meio da plataforma social dele.

"As pessoas pedem por um botão 'não curti' por muitos anos, e muitos de vocês aqui fizeram perguntas sobre isso. Hoje, é um dia especial porque é o dia que eu realmente posso dizer que estamos trabalhando nisso e estamos perto de mandá-las para teste", disse Zuckerberg.

Segundo o CEO, a adoção do botão não é algo fácil de se realizar, pois "não queremos que o Facebook se torne uma fórum onde as pessoas votam positivamente ou negativamente no post dos outros", explicou Mark. "Não queremos que você publique algo que foi muito importante para você no dia e que as pessoas 'não gostem' daquilo", completou.

O que os profissionais do Facebook querem, segundo Mark, é que as pessoas expressem empatia. "Se você compartilha algo que é triste, então eles podem não se sentir confortáveis para 'curtir' aquele post".



Óculos
Além do botão, Zuckerberg aproveitou para falar sobre o Oculus Rift, adquirido pela empresa por US$ 2 bilhões no ano passado. Segundo ele, a empresa trabalha na plataforma para levar experiências de coisas que não "estão nesse mundo". "Você poderá experimentar algo incrível, como a gravidade zero", explicou.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.