Tecnologia

Facebook libera exibição de vídeos em 360 graus para dispositivos Android

O mais recente recurso da rede social não inclui aparelhos iOS, mas funciona, também, na versão web

postado em 25/09/2015 18:53

O mais recente recurso da rede social não inclui aparelhos iOS, mas funciona, também, na versão web

Assim como o Youtube fez em março deste ano, o Facebook resolveu liberar o recurso de exibição de vídeos em 360 graus nesta quarta-feira (23/9). Com a nova funcionalidade, os usuários podem carregar e visualizar vídeos desse tipo na linha do tempo. Até agora, a ferramenta funciona apenas na versão web e no aplicativo para Android. A versão compatível com iOS deve ser anunciada em breve.

[SAIBAMAIS]Na rede social, páginas como GoPro e Star Wars compartilharam vídeos em comemoração ao lançamento. Brasília não ficou de fora da festa ; a página Brasília 360 garantiu visualizações com a publicação de seus vídeos, filmados na capital com GoPros apontadas para todas as direções.

Como funciona

Para utilizar o recurso e assistir vídeos em diferentes ângulos, basta arrastar a seta do mouse na tela do computador enquanto o conteúdo é reproduzido. Para quem usa tablet ou smartphone, é só mover o dispositivo para qualquer direção e a imagem acompanhará o gesto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação