Tecnologia

Google lança aparelho celular, Nexus 5X, para concorrer com Apple

Telefone foi desenvolvido em parceria com a LG

Agência France-Presse
postado em 30/09/2015 09:23
Nexus 6P é a aposta da Google para concorrer contra aparelhos da Apple

São Francisco, Estados Unidos - O Google atacou a Apple nessa terça-feira (29/9) com dois novos telefones Nexus, um tablet "conversível" e outros aparatos que buscam posicionar-se no mercado para a temporada de compras de Natal.

A empresa informou que fez uma parceria com a sul-coreana LG para seu Nexus 5X com tela de 5,2 polegadas e com a chinesa Huawei para seu tablet telefônico Nexus 6P de 5,7 polegadas.

[SAIBAMAIS]Os dois aparelhos serão vendidos desbloqueados, porque o Google espera capitalizar uma tendência crescente nos Estados Unidos e outros mercados onde os usuários preferem fugir de contratos de longo prazo com as empresas telefônicas.

"Quisemos ter certeza de que seriam telefones acessíveis e de alta qualidade para os usuários de todo o mundo", afirmou Sundar Pichai, chefe de produtos da Google.

Os telefones estão disponíveis atualmente nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Japão e Irlanda, uma lista da qual farão parte outros países a partir da próxima semana. O Nexus 5X tem um preço inicial de 379 dólares nos Estados Unidos e o 6P de 499.

Os dois aparelhos funcionam com o novo sistema operacional Android da Google chamado Marshmallow, que lê as impressões digitais do usuário para desbloquear o telefone e manipular outras funções, como o Android Pay.

Ambos são mais econômicos do que seus concorrentes diretos da Apple, o iPhone 6S e o 6S Plus. O Google também revelou o tablet Pixel C, que é visto como alternativa ao iPad Pro de Apple, apresentado este mês, assim como o Surface, da Microsoft.

A letra "C" no nome significa "conversível", já que o tablet tem um teclado opcional que é colocado como uma coberta e se conevta magneticamente para poder usar o aparato com um computador portátil.

O Pixel C chegará ao mercado a tempo para as festas de fim de ano a um preço inicial de 499 dólares, mais 149 pelo teclado, segundo informações do próprio Google.



Além disso, a empresa californiana apresentou uma versão atualizada de seu popular Chromecast, um aparto do tamanho de um "pen drive" conecta-se por USB ao televisor para poder ver, sem cabos, o conteúdo que aparece no computador.

Também introduziu o Chromecast Audio, um pequeno aparato que se conecta às caixas de som para escutar música, podcasts, vídeos no YouTube e outros conteúdos de áudio, incluido Spotify, através dos sistemas de som da casa.

Os dois novos Chromecasts custarão 35 dólares.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação