Tecnologia

Amazon deixará de vender dois produtos rivais: Chromecast e Apple TV

A razão que a empresa deu para tomar esta decisão é que está tentando se concentrar em vender equipamentos que interajam bem com seu Amazon prime

Agência France-Presse
postado em 02/10/2015 17:34
San Francisco, Estados Unidos - A Amazon informou nesta sexta-feira (2/10) que deixará de vender dois produtos rivais, a Apple TV e o Chromecast do Google, que competem com o próprio equipamento de reprodução de vídeos por streaming da loja online.

A razão que a Amazon deu para tomar esta decisão é que está tentando se concentrar em vender equipamentos que interajam bem com seu Amazon prime.

Este é um serviço de vídeos por streaming, concorrente do Netflix, que está produzindo conteúdo original como a aclamada série "Transparent".

Paralelamente, a Amazon vende uma linha de reprodutores de streaming chamada Fire TV que inclui uma barra do tamanho de um pen drive que, assim como o Chromecast, conecta o computador ao aparelho de televisão por USB e custa 40 dólares. Também vende uma caixa, parecida com a Apple TV, que reproduz conteúdo na televisão e custa cerca de 100 dólares.


"Nos últimos três anos, a Prime Video tornou-se uma parte importante do (serviço de assinatura) Amazon Prime", explicou um porta-voz da empresa com sede em Seattle (Washington, noroeste) em resposta a uma pesquisa da AFP.

"É importante que todos os reprodutores de streaming que vendemos interajam bem com o Prime Video para evitar que os compradores se confundam".

A Amazon continuará vendendo outro reprodutor de streaming chamado Roku, além de seus próprios reprodutores Fire TV.

Mas o Chromecast e a Apple TV serão retirados das estantes virtuais da Amazon até o final do mês, de acordo com os comentários trocados pelos vendedores em fóruns online.

Esta notícia chega pouco depois de que o Google e a Apple lançaram as versões melhoradas de seus equipamentos de streaming, que permitem ver filmes, programas e vídeos, além de conectar a televisão à internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação