Brasileiros da classe A são os que mais utilizam o smartphone no banheiro

O percentual total de brasileiros que acessam a internet quando estão no toalete é de 20%, segundo relatório divulgado pela Nielsen IBOPE

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 06/10/2015 18:09 / atualizado em 06/10/2015 18:11

Justin Sullivan/Getty Images/AFP
 

Ir ao banheiro também é lugar de checar as novidades no smartphone pelo menos para quem é da classe A. O objetivo do relatório Mobile Report, divulgado mensalmente pela Nielsen Ibope, foi descobrir os momentos em que os usuários de dispositivos digitais mais acessam a internet. Cerca de 25% dos entrevistados desse segmento social disseram fazer uso do celular no toalete, contra 22% da classe B, 17% da classe C e 0% das classes D e E. O percentual total de brasileiros que acessam a internet pelo smartphone quando está no banheiro é de 25%.

 

Entre os que usam o smartphone assim que acordam, os entrevistados das classes D e E são os campeões, com 22%. Por outro lado, a classe C é a que mais utiliza celulares antes de dormir, com 53%. Entre todos os entrevistados, 48% acessam a web pelo smartphone antes de dormir. Entre os adolescentes, esse hábito atinge 62%.

 

O número de pessoas que utilizam smartphones para acessar a web tem crescido a cada ano no Brasil. Em setembro, houve aumento de 4% no número de usuários, em relação ao primeiro trimestre de 2015, de acordo com o relatório Mobile Report.

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.