Tecnologia

Vídeo: homem cria 'martelo do Thor' e desafia curiosos a erguer a engenhoca

Mentor do invento, o americano Allen Pan é o único capaz de manejar o Mjölnir

postado em 15/10/2015 20:12

Mentor do invento, o americano Allen Pan é o único capaz de manejar o Mjölnir

No universo da Marvel, o lendário personagem Thor é o único que tem o poder de manejar o mítico martelo Mj;lnir. O objeto fazia parte apenas da história em quadrinhos e dos filmes da franquia que leva o nome do herói ; além da saga Os Vingadores ;, até o americano Allen Pan replicar a peça no mundo real.

Usando apenas as leis da ciência, ele forjou o martelo e o levou às ruas de Venice, na Califórnia (EUA), e desafiou os pedestres a tirar do chão a engenhoca que somente o dono é capaz de erguer (assista o vídeo).

[VIDEO1]

Allen Pan publicou o vídeo em sua conta do YouTube, na segunda-feira (12/10), e, até a noite desta quinta-feira (15/10), havia mais de 5,5 milhões de visualizações. Na gravação, os curiosos tentam, sem sucesso, levantar o Mj;lnir. Em seguida, o criador ergue o martelo como se qualquer pessoa pudesse fazê-lo de maneira simples.

Formado em engenharia elétrica, o americano explica que criou o Mj;lnir com um poderoso eletroímã, baterias e um leitor de impressões de digitais (embutido no punho do aparelho). O truque só funciona, portanto, se o martelo estiver sobre uma superfície metálica. O ímã é ativado quando o cabo detecta um toque e só pode ser desligado com a biometria de Allen Pan. Ou seja, ninguém levantaria o martelo, já que está conectado às impressões digitais do engenheiro.

O americano levou o martelo às ruas de Venice para fazer uma pegadinha com os pedestres. Ao fim do vídeo, um homem descobre o truque usado por Allen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação