Vídeo: homem cria 'martelo do Thor' e desafia curiosos a erguer a engenhoca

Mentor do invento, o americano Allen Pan é o único capaz de manejar o Mjölnir

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 15/10/2015 20:12 / atualizado em 15/10/2015 20:13

Allen Pan/YouTube/Divulgação

 

No universo da Marvel, o lendário personagem Thor é o único que tem o poder de manejar o mítico martelo Mjölnir. O objeto fazia parte apenas da história em quadrinhos e dos filmes da franquia que leva o nome do herói — além da saga Os Vingadores —, até o americano Allen Pan replicar a peça no mundo real.

Usando apenas as leis da ciência, ele forjou o martelo e o levou às ruas de Venice, na Califórnia (EUA), e desafiou os pedestres a tirar do chão a engenhoca que somente o dono é capaz de erguer (assista o vídeo).



Allen Pan publicou o vídeo em sua conta do YouTube, na segunda-feira (12/10), e, até a noite desta quinta-feira (15/10), havia mais de 5,5 milhões de visualizações. Na gravação, os curiosos tentam, sem sucesso, levantar o Mjölnir. Em seguida, o criador ergue o martelo como se qualquer pessoa pudesse fazê-lo de maneira simples.

Formado em engenharia elétrica, o americano explica que criou o Mjölnir com um poderoso eletroímã, baterias e um leitor de impressões de digitais (embutido no punho do aparelho). O truque só funciona, portanto, se o martelo estiver sobre uma superfície metálica. O ímã é ativado quando o cabo detecta um toque e só pode ser desligado com a biometria de Allen Pan. Ou seja, ninguém levantaria o martelo, já que está conectado às impressões digitais do engenheiro.

O americano levou o martelo às ruas de Venice para fazer uma pegadinha com os pedestres. Ao fim do vídeo, um homem descobre o truque usado por Allen.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Francisco
Francisco - 16 de Outubro às 14:32
Muito bacana, para quem gosta dos gibis e filmes marvel.... Pode até ser desenvolvido para outras coisas, como segurança!