Tecnologia

Sites como Netflix, Uber e BBC ficaram fora do ar ao mesmo tempo

A causa dos acidentes ainda não está clara, mas alguns dos casos podem estar ligados a problemas num serviço de nuvem contratado pelas empresas

Agência France-Presse
postado em 15/10/2015 21:52
San Francisco, Estados Unidos - Dezenas de grandes sites, incluindo Netflix, Uber e a BBC ficaram simultaneamente fora do ar nesta quinta-feira em algumas áreas dos Estados Unidos, mas voltaram a funcionar em pouco tempo na maioria dos casos.

A causa dos acidentes ainda não está clara, mas alguns dos casos podem estar ligados a problemas num serviço de nuvem contratado pelas empresas.



"Estamos cientes de que os membros estão enfrentando problemas de streaming em todos os dispositivos", disse o serviço de streaming Netflix em um tweet na sua conta de atendimento ao cliente no Twitter. "Estamos trabalhando para solucionar o problema".

O porta-voz do Netflix, Joris Evers, disse à AFP que a interrupção foi resultado de "questões técnicas" em um serviço de nuvem UltraDNS fornecido pela NeuStar e afetou principalmente os assinantes norte-americanos. "A UltraDNS está trabalhando para resolver o problema", disse Evers. "Pedimos desculpas pela inconveniência".

O site rastreador de problemas na internet CurrentlyDown.com exibia uma lista de duas dezenas de sites que estavam ou estiveram fora de serviço durante o dia.

A lista também incluía Ameritrade e The Economist. As interrupções ganharam as redes sociais, onde especulava-se sobre a natureza do problema técnico.

"Netflix, HBOGo, Chase Bank, Uber, ETrade... todos os sites fora do ar ao mesmo tempo", escreveu Joseph Colarusso da conta no Twitter @jcolarusso. "Coincidência ou ciberataque?".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação