'De Volta para o Futuro': veja os carros mais legais do filme

Neste 21 de outubro de 2015, Marty chega ao futuro. 'Back to the Future' faz 30 anos e protagoniza um clássico: a máquina do tempo DeLorean DMC-12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 21/10/2015 15:58 / atualizado em 21/10/2015 16:10

Thiago Ventura

Reprodução/Universal Studios

 

Não se assuste se ver um DeLorean DMC-12 no trânsito nesta quarta-feira, 21 de outubro de 2015. Pode ser a Máquina do Tempo do Dr. Brown, pois é exatamente nesta data que o cientista maluco programou a chegada do aparelho no futuro.

Há 30 anos era lançado o clássico 'De Volta para o Futuro', (Back to the Future) dirigido por Robert Zemeckis e estrelado pelos protagonistas Michael J. Fox (Marty McFly) e Christopher Lloyd (Dr.Emmett Lathrop Brown ). No final do primeiro filme da trilogia, Marty, Brown e Jennifer (Claudia Wells), namorada de Marty, decolam numa viagem ao futuro. No segundo filme, eles chegam neste 21 de outubro de 2015.

Além da dupla, um carro roubou a cena no filme. Zemeckis utilizou um DeLorean DMC-12 para ser a máquina do tempo. A aparição no cinema não salvou a marca da extinção, mas colocou para sempre o pacato esportivo na história. E olha que a ideia original era utilizar uma geladeira, objeto descartado com o medo das crianças escalarem o eletrodoméstico. Por outro lado, o DeLorean é cultuado até hoje por um monte de marmanjo.

Além da máquina do tempo, vários outros modelos chamam atenção em algumas cenas do ‘De volta para o futuro’. Caso do Ford DeLuxe 1946 conversível do rival Bill (Thomas F. Wilson) que queria namorar a mãe de Maty. Há ainda uma Toyota Hilux 4x4, que era o carro de Marty em 1985. Até uma Kombi aparece no filme, com terroristas líbios a bordo. A van estrela uma cena clássica (e inimaginável) perseguindo o DeLorean que chega aos 140 km/h.

Veja a lista:
DeLorean DMC-12 1981
Protagonista do filme, é o carro mais lembrado de ‘De volta para o futuro’. O dr Emmett Brown coloca a indústria automotiva no bolso ao adaptar o veículo para converter lixo doméstico em energia elétrica. No segundo filme, o carro ganha a capacidade de voar. Na vida real, foi um cupê esportivo fabricado entre 1981 e 1982. É o único modelo produzido pela DeLorean Motor Company (DMC) e se caracteriza pelo design marcante das portas, que se abrem como "asas de gaivota". Virou ícone da cultura pop após o filme.

Reprodução/Universal Studios


Toyota Hilux 4x4 1985 Cabine Estendida de Marty

Quando Marty voltou de 1955, recebeu essa caminhonete Hilux novinha em folha com pintura preto e enormes pneus Goodyear Wrangler aro 15. A ideia do protagonista era passear com a namorada, mas foi interrompido para mais uma missão com Doc.Brown.

Reprodução/Universal Studios


AMC Eagle AWD 1984
Antes dos SUV roubarem a cena, as enormes peruas eram os carros preferidos das famílias americanas. O pai da namorada de Marty tinha uma AMC Eagle, com apliques de madeira na carroceria e tração integral.

Reprodução/Universal Studios
 

 

Volkswagen Kombi 1973
A segunda geração da Kombi é aparece no filme na cena de perseguição. A van é utilizada por terroristas líbios que aproveitam do teto solar para atirar contra o DeLorean dirigido por Maty. Eles utilizam um rifle AK-47 e até mesmo um lança bombas contra o esportivo.

Reprodução/Universal Studios


Packard Custom Eight Victoria 1948
Packard foi uma marca de luxo dos Estados Unidos. Cientista renomado e com muito dinheiro para aplicar nas suas invenções, era natural que Doc. Brown tivesse um carro à sua altura na década de 50. O carro aparece em cenas dos dois filmes.

Reprodução/Universal Studios


Ford Super De Luxe 1946 de Biff Tannen
Biff Tannen era um autêntico rebelde dos anos 1950, paquerador e que gostava de subjugar outros jovens, incluindo o pai de Marty. Mas o vilão tinha um bom gosto para carros, como esse Ford Super De Luxe 1946 conversível, que aparece nos três filmes. Num deles, acabou coberto de feno.

Reprodução/Universal Studios
 

 

Chevrolet Nova 1979
No começo da primeiro filme, George dirige esse Chevrolet Nova 1979, modelo de entrada da marca. Sedã ainda está batido e rebocado. Que lama!

Reprodução/Universal Studios


BMW 733i 1984 de George McFly
Se no começo do filme o pai de Marty, George McFly, era um perdedor endividado, após o filho arrumar o passado, ele virou a mesa. Agora, George dirige um BMW 733i, carro luxuoso inclusive para os padrões americanos da época. Para completar a comédia, Biff está dando uma bela encerada no carrão.

Reprodução/Universal Studios


BMW 633 CSi de Griff Tannen
No segundo filme, que passa num hipotético 2015, os carros são voadores. A produção adaptou este BMW 633 CSi, com entrada de ar sobre o capô para movimentar as turbinas localizadas nas rodas.

Reprodução/Universal Studios


Bônus:

Locomotiva Rogers 1897
Embora no terceiro filme os personagens voltem a 1885, a produção utilizou uma locomotiva Rogers 4-6-0 com motor de tráfego misto. Para voltar aos anos 1980, Doc. Brown adaptou os capacitores de fluxo nos eixos da locomotiva. E assim como o DeLorean, precisa chegar aos 140 km/h para viajar no tempo. Na cabine, há a sigla ELB, iniciais do inventor.

Reprodução/Universal Studios
 

 

Assista ao trailer do segundo filme (1989):

 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.