Tecnologia

Celebridade do Instagram abandona redes sociais: "Não é vida real"

"Tudo que eu fazia era editado, forçado, para ter mais valor e mais cliques", diz Essena O'Neill, que tem 818 mil seguidores no Instagram

postado em 03/11/2015 18:16
[VIDEO1]

A australiana de apenas 19 anos Essena O;Neill revelou, em vídeo publicado na última segunda-feira (2/11), o motivo para "abandonar" as redes sociais e os milhares de seguidores: o desabafo já tem mais de 1,2 milhão de visualizações. A adolescente conta que durante anos se esforçou para mostrar na internet que tinha o corpo e uma vida perfeitos, mas que era tudo armado. ;Ter tudo nas redes sociais não significada nada na vida real;, diz.

Depois de publicar o vídeo, a modelo apagou várias fotos do Instagram e editou as legendas de outras. ;Fiz mais de 100 poses tentando fazer minha barriga ficar bonita. Quase não comi nesse dia;, escreveu em uma das imagens. Em outra legenda editada, ela afirma que ter toda sua identidade baseada apenas no corpo bonito a deixava extremamente insegura.
[VIDEO2]

;Tudo que eu fazia era editado e forçado para ter mais valor e mais cliques;, disse O;Neill no vídeo. A modelo explica no seu novo site Let;s be game changers e no Instagram que posava com roupas para divulgar marcas, prática muito comum entre celebridades da internet. No blog, a adolescente relata que recebeu milhares de mensagens de apoio desde que postou o vídeo.

Agora, o objetivo de Essena O;Neill é espalhar uma mensagem mais positiva. ;Quando você para de se comparar com os outros, começa a ver seu próprio brilho e individualidade;, diz. ;Não deixe que ninguém diga que você não é suficiente sem excesso de maquiagem, a última moda, mais de 100 likes numa foto, ;um corpo de biquíni;". A modelo também desafia os fãs a ficarem uma semana sem usar as redes sociais e garante que a experiência de viver no mundo real é melhor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação