Celebridade do Instagram abandona redes sociais: "Não é vida real"

"Tudo que eu fazia era editado, forçado, para ter mais valor e mais cliques", diz Essena O'Neill, que tem 818 mil seguidores no Instagram

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 03/11/2015 18:16 / atualizado em 03/11/2015 17:51



A australiana de apenas 19 anos Essena O’Neill revelou, em vídeo publicado na última segunda-feira (2/11), o motivo para "abandonar" as redes sociais e os milhares de seguidores: o desabafo já tem mais de 1,2 milhão de visualizações. A adolescente conta que durante anos se esforçou para mostrar na internet que tinha o corpo e uma vida perfeitos, mas que era tudo armado. “Ter tudo nas redes sociais não significada nada na vida real”, diz.

Depois de publicar o vídeo, a modelo apagou várias fotos do Instagram e editou as legendas de outras. “Fiz mais de 100 poses tentando fazer minha barriga ficar bonita. Quase não comi nesse dia”, escreveu em uma das imagens. Em outra legenda editada, ela afirma que ter toda sua identidade baseada apenas no corpo bonito a deixava extremamente insegura.


”Tudo que eu fazia era editado e forçado para ter mais valor e mais cliques”, disse O’Neill no vídeo. A modelo explica no seu novo site Let’s be game changers e no Instagram que posava com roupas para divulgar marcas, prática muito comum entre celebridades da internet. No blog, a adolescente relata que recebeu milhares de mensagens de apoio desde que postou o vídeo.

Agora, o objetivo de Essena O’Neill é espalhar uma mensagem mais positiva. “Quando você para de se comparar com os outros, começa a ver seu próprio brilho e individualidade”, diz. “Não deixe que ninguém diga que você não é suficiente sem excesso de maquiagem, a última moda, mais de 100 likes numa foto, ‘um corpo de biquíni'". A modelo também desafia os fãs a ficarem uma semana sem usar as redes sociais e garante que a experiência de viver no mundo real é melhor.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.
 
Flávia
Flávia - 04 de Novembro às 09:04
Gente, nem tudo que é moda é bom. Onde já viu postar em rede social tudo que se faz? Amigos é para conferir nos dedos, se passar de uma mão, tem algo errado. Aprendam a viver em silêncio, é a melhor coisa.