Tecnologia

Produtora do game Candy Crush é vendida por 5,9 bilhões de dólares

O valor chamou a atenção ao comparar com outras fusões importantes no mercado, como o caso do Facebook que pagou um bilhão de dólares pelo Instagram

postado em 03/11/2015 19:19

O valor chamou a atenção ao comparar com outras fusões importantes no mercado, como o caso do Facebook que pagou um bilhão de dólares pelo Instagram


A produtora do game "Candy Crush Saga", a King Digital Entertainment, foi vendida por nada menos que 5,9 bilhões de dólares. A compra foi anunciada nesta segunda-feira (2/11) e a compradora foi a empresa Activision Blizzard, já consolidada como uma das maiores desenvolvedoras de jogos e famosa por games como o Guitar Hero e Call of Duty.

A Activision alegou que a fusão servirá para fortalecer seu portfólio de games e também o colocará em posição de líder no mundo do entretenimento interativo mobile.

Esse negócio digital pode ser tão lucrativo que, apenas no primeiro trimestre de 2014, o game de doces coloridos foi responsável por um lucro de 427 milhões de dólares, cerca de dois terços do lucro total da King Digital Entertainment, naquele período.



Além de boas perspectivas de lucro para o futuro, a transação bilionária vai render à Activision mais de 500 milhões de usuários ativos no mundo e deve ser finalizada no primeiro semestre de 2016.

O valor total da aquisição chamou a atenção ao comparar com outras fusões importantes no mercado, como o caso do Facebook que pagou apenas um bilhão de dólares pelo Instagram. De acordo com o site Vice, com essa bolada de 5,9 bilhões de dólares épossível pagar duas viagens para Marte ($2,47 bilhões), comprar 49 cópias da obra "O Grito" ($5,8 bilhões) ou até comprar o time Manchester United FCs ($3,5 bilhões).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação