Aplicativo do Flickr recebe recursos exclusivos para usuários do iOS 9

3D Touch, funcionalidade da nova versão do sistema operacional da Apple, oferece aos usuários a possibilidade de executar ações do aplicativo sem precisar abri-lo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 09/11/2015 18:56 / atualizado em 09/11/2015 17:56

Flick/Divulgação
 

Exclusividade dos novos modelos do iPhone, o 3D Touch reconhece a força dos toques feitos na tela do smartphone e oferece a desenvolvedores mobile uma gama de possibilidades inéditas. Para aproveitar a funcionalidade, a equipe de desenvolvimento responsável pelo aplicativo do Flickr lançou uma atualização para usuários da nova versão do sistema operacional da Apple, o iOS 9. 

 

A nova funcionalidade permite que proprietários do iPhone 6s e 6s Plus façam uso da aplicação sem precisar abri-la. O usuário só precisa apertar suavemente o ícone do aplicativo para realizar o upload de fotos, verificar notificações, acessar feeds, fazer pesquisas rápidas, pré-visualizar fotos e encontrar imagens de uma maneira mais rápida e intuitiva.

 

Para dar uma olhada nas fotos presentes no rolo da câmera do app, basta pressionar levemente uma das miniaturas (assim, aparece na visualização prévia) e mover o dedo para a esquerda ou para a direita para conferir as outras imagens. Assim que encontrar a foto ideal, o usuário pressiona a miniatura com um pouco mais de força para visualizá-la em tela cheia.


Outra novidade para usuários do iOS 9, o 3D Touch Ações Rápidas permitirá, como sugere o nome, que tarefas sejam feitas com mais rapidez e praticidade. O Spotlight, recurso de busca do Flickr, também ganhou recursos especiais para o iOS 9. Com a atualização, o usuário terá novas funcionalidades de busca para encontrar álbuns, grupos ou fotos recentemente visualizadas sem sequer abrir o aplicativo.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.