Google libera versão offline do Google Maps para usuários de Android

O aplicativo não precisará de conexão com a internet quando calcular rotas feitas com veículos. A novidade incluirá dispositivos com iOS em breve

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 10/11/2015 17:17

Google/Reprodução
 

Quando o pacote de dados de internet chega ao fim e não há redes Wi-Fi disponíveis para usar o GPS do celular, estar em um lugar desconhecido pode virar um pesadelo. Muita gente (cerca de 1 bilhão de pessoas) usa o Google Maps para localizar lugares ou traçar rotas para destinos variados no mundo inteiro. A ferramenta, entretanto, dependia inteiramente de internet.

 

Pensando em quem não tem um pacote de dados potente, A Google lançou hoje (10/9) a atualização 9.17 do Google Maps, que vale, por enquanto, para usuários com dispositivos Android que quiserem traçar rotas de carro, ou seja, quem anda a pé ou depende de transporte público ainda precisará de internet.

 

Os usuários terão acesso a uma ferramenta chamada "Áreas Offline" e poderão baixar com antecedência a área que quiserem acessar, sem necessidade de conectar o celular à rede de internet 3G ou 4G. O download em cache é válido para qualquer área do mundo que tenha dimensões de até 50 km².

 

Será possível navegar no conteúdo baixado, realizar comandos de voz e olhar o mapa inteiro, assim como na versão online. Entretanto, no momento essa função só está disponível para veículos, ou seja, nada de rotas a pé ou de transporte público.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.