Tecnologia

YouTube entra no concorrido mercado de música por streaming

O serviço pretende diferenciar-se de sua competência oferecendo canções originais, além de versões de outros músicos e gravações ao vivo

Agência France-Presse
postado em 12/11/2015 18:52

Nova York, Estados Unidos - O YouTube, propriedade da Google, entrou nesta quinta-feira no mercado cada vez mais cobiçado da música por streaming com a esperança de conquista uma nova audiência.

O YouTube Music, que por enquanto estará disponível apenas nos Estados Unidos, permite escutar música com ou sem imagens e alternar entre o modo vídeo e o modo áudio.

Leia mais notícias em Tecnologia

O usuário pode personalizar suas "estações" da mesma forma como acontece em outros serviços de streaming: indicando se gosta ou não de determinados títulos. Também podem ser usados filtros para procurar novos artistas.

O serviço pretende diferenciar-se de sua competência oferecendo canções originais, além de versões de outros músicos e gravações ao vivo.

O YouTube é o terceiro site mais visitado do mundo depois da Google e do Facebook.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação