Facebook possibilitará envio de mensagens que somem em uma hora

A exemplo do Snapchat, a rede social está testando o recurso na França, mas deve ampliá-lo a outros países

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/11/2015 18:29 / atualizado em 13/11/2015 18:31

AFP PHOTO/Karen BLEIER
 

Depois de ter liberado a exibição de GIFs, imagens animadas famosas na internet, o Facebook colocou em fase de teste uma nova funcionalidade, a auto-destruição de mensagens, que irá concorrer com o Snapchat.  Por enquanto, as mensagens que desaparecem estão em teste na França, mas a expectativa é que elas também sejam implementadas em outros países no futuro. As informações são do site americano USA TODAY.

 

A auto-destruição será ativada e desativada com um simples toque em um ícone, que será localizado na parte superior da janela de bate-papo. Isso posibilitará a qualquer usuário enviar mensagens que desaparecerão em 60 minutos.

 

O recurso poderá ser personalizado para cada janela de conversa. Logo, se você estiver falando com duas pessoas, poderá habilitar a auto-destruição das mensagens em apenas uma das conversas. Os participantes do chat poderão clicar no ícone a qualquer hora. Quando isso acontecer, aparecerá um aviso e uma nova janela, em branco, se abrirá. 

 

Como no Snapchat, os usuários poderão capturar telas para tirar uma "foto" de determinado momento do chat, mas o Facebook não informou se isso será notificado ao outro participante da conversa. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.