Aplicativo Waze ganha voz do robô C-3PO, da saga Star Wars

O recurso está disponível para Android e iOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/11/2015 17:40 / atualizado em 24/11/2015 17:46

Disney/Reprodução


Os fãs da saga Star Wars agora podem navegar - não na galáxia, mas na Terra mesmo - com o auxílio do fiel C-3PO, robô humanoide que acompanhou a princesa Leia, Han Solo e Luke Skywalker na luta contra o império de Darth Vader. E nem é preciso ter um Millenium Falcon: a voz do robô agora está entre as opções de navegação do aplicativo Waze.

 

Leia mais notícias em Tecnologia

 

Nos filmes, C-3PO é um robô de protocolos e é fluente em mais de 6 milhões de formas de comunicação. No Waze, ele orienta o usuário de acordo com a rota mais rápida enquanto procura os amigos R2-D2, que também aparece nos seis filmes de Star Wars já lançados, e o BB8, robô introduzido em O Despertar da Força, novo filme da saga que estreia em dezembro. A nova função funciona como um jogo, e o usuário pode encontrar no mapa stormtroopers, sabres de luz e aviões de caça.

A atualização do aplicativo divulga a antecipada estreia do sétimo filme da saga. Para ativar a voz do C-3PO no seu idioma de preferência, basta acessar o Menu, ir à aba Configurações e, na seção Som, escolher o Idioma da voz. O recurso está disponível até 31 de dezembro para Android e iOS.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.