Tecnologia

Facebook faz retrospectiva dos acontecimentos mais marcantes em 2015

Para os rankings foram medidas as frequências dos tópicos que foram mencionados nas publicações entre janeiro e dezembro deste ano

postado em 09/12/2015 14:49
[VIDEO1]

Com a chegada do fim do ano, o Facebook fez a retrospectiva dos assuntos e acontecimentos que marcaram 2015. A plataforma liberou diferentes listas dos 10 melhores assuntos globais e do Brasil, em categorias como artistas, atletas, filmes, políticos e programas de televisão.

[SAIBAMAIS]Para os rankings foram medidas as frequências dos tópicos mais mencionados nas publicações entre janeiro e dezembro de 2015. O Facebook informou ainda que as publicações foram analisadas de forma anônima e depois classificadas para criar um resumo do ano.



No Brasil, política foi destaque nos assuntos mais comentados durante o ano. Em primeiro lugar esteve a presidente Dilma Rousseff, em segundo o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e em terceiro o escândalo de corrupção na Petrobras, com a Operação Lava-Jato. A lista segue com Cristiano Araújo, Jorge & Mateus, Aécio Neves, Rock in Rio, Papa Francisco, os ataques terroristas em Paris e o escândalo da FIFA.

Confira a lista dos 10 assuntos mais comentados em âmbito global:

1. Eleições presidenciais nos Estados Unidos
2. Ataques em Paris, em 13 de novembro
3. Guerra civil na Síria e crise de refugiados
4. Terremotos no Nepal
5. Crise de débito da Grécia
6. Casamento igualitário
7. Luta contra o Estado Islâmico
8. Ataque ao Charlie Hebdo
9. Protestos em Baltimore
10.Tiroteio em Charleston e Debate sobre a bandeira (do estado)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação