Tecnologia

Com bloqueio do WhatsApp, Telegram ganha mais de 1 milhão de novos usuários

O app informou por meio da conta na rede social que algumas pessoas podem enfrentar problema para acessar o software

postado em 16/12/2015 23:57
Com o WhatsApp fora do ar por 48 horas, devido a uma decisão da Justiça de São Paulo, os usuários estão procurando outras formas de se comunicar por aplicativos. Um dos mais baixados é o Telegram, que funciona de forma semelhante ao app de propriedade do Facebook.



Segundo o Twitter oficial do programa no Brasil, mais de 1 milhão de novos usuários brasileiros fizeram cadastro no aplicativo em menos de quatro horas. Por isso mesmo, o app informou por meio da conta na rede social que algumas pessoas podem enfrentar problema para acessar o software.



Um das características do aplicativo é ter como foco a segurança. Com ele, é possível, por exemplo, abrir chats "secretos", trocar imagens e vídeos. Uma vantagem da ferramenta é o uso de stickers, figurinhas semelhantes aos emoticons, recurso também presente no bate-papo do Facebook. Além disso, permite a utilização de gifs animados. O Telegram tem todas as suas conversas criptografas, dificultando que suas conversas sejam acessadas por outras pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação