Publicidade

Estado de Minas

Extensão de navegador detecta e evita potenciais spoilers sobre Star Wars

Ferramenta exclusiva para Google Chrome bloqueia comentários de %u201Cestraga-prazeres%u201D


postado em 17/12/2015 15:31 / atualizado em 17/12/2015 16:22

(foto: Force Block/Chrome Web Store)
(foto: Force Block/Chrome Web Store)
 

 

Após a badalada estreia de Star Wars — O Despertar da Força no Brasil, nesta quinta-feira (17/12), surgiram potenciais spoilers na internet, espectadores que publicam novidades sobre o sétimo e mais recente filme da franquia americana. Os fãs das produções de George Lucas, no entanto, encontraram uma maneira de evitar os “estraga-prazeres”. Uma extensão para o navegador Google Chrome detecta as palavras “Star Wars” na web e alerta os usuários sobre um possível spoiler.


A extensão Force Block (disponível neste link) cria uma sobreposição preta semitransparente na página em que há o potencial spoiler. Assim, ainda é possível ler o texto atrás dessa camada e, se ela for mostrada, servirá de alerta para o usuário fechar a aba antes de saber detalhes do filme. A tela também oferece a opção de exibir a página mesmo assim e colocá-la numa lista para não exibir mais o aviso.

 

A extensão até agora está disponível apenas para o Google Chrome.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade