Operadoras lamentam bloqueio de WhatsApp e pedem regulamentação

Por meio de nota divulgada pelo sindicato nacional, empresas aproveitaram para defender debate sobre o aplicativo no país

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postado em 17/12/2015 19:33 / atualizado em 17/12/2015 19:39

Agência Brasil

Após o restabelecimento dos serviços do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, na tarde desta quinta-feira (17/12), o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) divulgou um comunicado “lamentando profundamente” o transtorno gerado aos usuários. Segundo a entidade, a medida foi tomada por problemas alheios à conduta das prestadoras.


“Reafirmamos nosso compromisso com as leis brasileiras e lamentamos profundamente o transtorno gerado pela medida aos nossos clientes, causada por problemas alheios à conduta das prestadoras, que sempre foi no sentido de cumprir a legislação e a regulação brasileira”, diz o sindicato.

 

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A entidade aproveitou o caso para defender um debate para regulamentar o serviço no país. “Chamamos, mais uma vez a atenção das autoridades brasileiras para a necessidade de se criar um debate para garantir simetria legal, regulatória e tributária entre todos os agentes que atuam no acesso e no uso da internet no Brasil”.

 

 

 

 

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