Tecnologia

Operadoras lamentam bloqueio de WhatsApp e pedem regulamentação

Por meio de nota divulgada pelo sindicato nacional, empresas aproveitaram para defender debate sobre o aplicativo no país

postado em 17/12/2015 19:33

[SAIBAMAIS]Após o restabelecimento dos serviços do aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, na tarde desta quinta-feira (17/12), o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil) divulgou um comunicado ;lamentando profundamente; o transtorno gerado aos usuários. Segundo a entidade, a medida foi tomada por problemas alheios à conduta das prestadoras.


;Reafirmamos nosso compromisso com as leis brasileiras e lamentamos profundamente o transtorno gerado pela medida aos nossos clientes, causada por problemas alheios à conduta das prestadoras, que sempre foi no sentido de cumprir a legislação e a regulação brasileira;, diz o sindicato.

A entidade aproveitou o caso para defender um debate para regulamentar o serviço no país. ;Chamamos, mais uma vez a atenção das autoridades brasileiras para a necessidade de se criar um debate para garantir simetria legal, regulatória e tributária entre todos os agentes que atuam no acesso e no uso da internet no Brasil;.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação