Tecnologia

Amazon reverterá a refugiados lucros de venda de hino anti-imigrantes

A companhia informou que as receitas da música "Juntos Somos Mais Fortes" deverão ser destinadas à uma organização beneficente

Agência France-Presse
postado em 31/12/2015 10:51

A companhia informou que as receitas da música

A Amazon.com decidiu reverter aos refugiados as receitas que recebe da venda na internet de um hino musical concebido pelo movimento alemão islamofóbico e anti-imigrantes Pegida, indicou nesta quinta-feira (31/12) a empresa estadunidense de comércio eletrônico.


"As receitas da Amazon provenientes da venda desta peça instrumental vão a uma organização beneficente que apoia os refugiados", afirma uma mensagem no site alemão da companhia, onde é possível comprar o hino.

A Amazon tomou esta decisão após a polêmica gerada nas redes sociais, em que muitos internautas criticavam que a empresa tivesse lucros graças à campanha do movimento de extrema-direita alemão Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente (Pegida).

O hino do Pegida, uma peça musical sem letra intitulada "Juntos Somos Mais Fortes", é distribuído em diferentes sites de venda online e vendido a 1,29 euro na Amazon, que recebe um terço dos lucros.

O Pegida anunciou, por sua vez, que o dinheiro arrecadado pela venda está destinado a ajudar alemães sem domicílio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação