Tecnologia

Panasonic redefine toca-discos com base em motor de drive direto

Edição limitada lançada durante a maior feira tecnológica do mundo comemora os 50 anos da marca. Produto chega ao mercado no terceiro trimestre

postado em 06/01/2016 15:18

Edição limitada lançada durante a maior feira tecnológica do mundo comemora os 50 anos da marca. Produto chega ao mercado no terceiro trimestreA Technics, marca da Panasonic Corporation, anunciou, durante a CES 2016, a maior feira tecnológica do mundo, em Las Vegas, a volta de seu toca-discos com base em um novo motor de drive direto. A edição limitada Grand Class SL-1200GAE, que comemora os 50 anos da Technics, e a versão ilimitada Grand Class SL-1200G, foram desenvolvidas para fãs que buscam redescobrir e experimentar a qualidade única e calorosa do som produzido por discos de vinil.

A edição limitada Grand Class SL-1200GAE estará disponível no terceiro trimestre com uma placa com número de série e quantidade global limitada de 1.200 unidades. A versão ilimitada chega ao mercado no fim de 2016. Com a popularização dos CDs, os fabricantes de toca-discos se ausentaram como concorrentes no mercado de áudio. Porém, o maior interesse dos consumidores por discos de vinil levou ao lançamento de um novo sistema de alta fidelidade.

Os sistemas de drive direto são adorados por entusiastas da alta fidelidade desde que surgiram em 1972. Porém, um dos problemas dos sistemas de drive direto sempre foi a degradação da qualidade do som devido a pequenas vibrações do motor e a flutuações na velocidade rotacional. Ao combinar o conhecimento e a experiência obtidos como originadora de sistemas de vitrola de drive direto com um novo motor de drive direto sem parte central de ferro, essa degradação pode ser eliminada.

Qualquer vibração mínima do motor pode ser suprimida por sensores de posicionamento rotativos de alta precisão, guiados por um sistema controlado por microprocessador, em um recurso exclusivo do novo toca-discos Technics. O aparelho proporciona o controle rotativo mais suave possível, usando um codificador na parte inferior do motor que detecta o ângulo preciso de rotação.

Para mais informações, acesse technics.com ou siga technics.global no Facebook ou @technics no Twitter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação