Publicidade

Estado de Minas

Site avalia o quão atraente uma pessoa é com base em foto de rosto

Nível de atração vai de %u201CHmm%u201D, para os menos bonitos, e %u201CDivino%u201D, para os mais belos


postado em 06/01/2016 21:39 / atualizado em 06/01/2016 21:40

(foto: Blinq/Reprodução)
(foto: Blinq/Reprodução)


Três cientistas da Suíça publicaram no ano passado um método capaz de avaliar a idade, o sexo e o nível de atração de um indivíduo utilizando apenas uma foto de rosto. Esta semana, o estudo se transformou em um site, que aponta o quão atraente uma pessoa é em uma escala que varia de “Hmm”, para os menos bonitos, e “Divino”, para os belos.

Basta carregar uma imagem no site e clicar em “Try this photo” (testar esta foto) e carregar a sua imagem ou a de quem você quiser. Os usuários também podem compartilhar o resultado em outras redes sociais.

Ximbinha é apenas
Ximbinha é apenas "ok" (foto: Blinq/Reprodução)


Desenvolvido pela Universidade de Zurique, o site firmou parceria com um dos principais apps de paquera da Suíça. A rede social forneceu a base de dados com fotos à página. Mas, os criadores do site advertem: os usuários não devem levar a página tão a sério. Isso porque o método se baseia em uma definição específica de beleza, o que pode não valer para todo o mundo.

O alerta também tranquiliza os usuários ao afirmar que não salva as imagens enviadas nem analisa fotos de pessoas detectadas por ele como menores de idade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade