Aplicativos gratuitos ajudam motoristas a economizar na hora de abastecer

Chega de ficar procurando o posto mais barato. O Correio separou alguns aplicativos que podem te ajudar a economizar na hora de encher o tanque

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 07/01/2016 11:58 / atualizado em 11/01/2016 13:10

A alta nos preços da gasolina está maltratando a carteira dos brasilienses. Nesta quinta-feira (7/1), quem abastece nos postos do Distrito Federal levou um susto ao encontrar a gasolina com preço de até R$ 3,97 o litro. E uma solução para dar algum alívio ao bolso está na tecnologia. O Correio fez uma lista com quatro aplicativos que ajudam a economizar na hora de abastecer o carro. Confira:

Fuel+
Desenvolvido pela INDT, o aplicativo compara o preço da etanol com o da gasolina e informa ao usuário qual dos dois oferece o melhor custo benefício. O Fuel é equipado ainda com uma calculadora que, a partir da quantidade de litros abastecida, do tipo de combustível e da quilometragem rodada, calcula qual foi o consumo total do veículo. O aplicativo também oferece algumas dicas de boas práticas que podem ser adotadas pelo motorista para economizar o combustível.
Plataformas: Windows Phone

Leia mais notícias em Tecnologia

Waze
Engana-se quem pensa que o aplicativo é um simples GPS. O Waze informa ao motorista rotas com menos carros, evitando que ele fique parado no trânsito por muito tempo e economizando uma quantidade significativa de combustível.
Plataformas: Andoid, iOS e Windows Phone

EconoFlex
O aplicativo calcula se é mais vantajoso abastecer com gasolina ou álcool. Levando em consideração que o rendimento da gasolina é maior que o álcool, o EconoFlex calcula o valor máximo a pagar pelo combustível.
Plataformas: Android

Álcool ou Gasolina, Chefia?
Economize dinheiro e poupe tempo na hora de escolher qual combustível é mais vantajoso para o seu carro. O motorista informa os valores do álcool e da gasolina e o aplicativo aconselha qual dos dois é melhor, no momento.
Plataformas: Android e iOS
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.