Site mostra como e quando você vai morrer conforme raça, sexo e idade

A simulação abrange 15 categorias, como problema "circulatório", "câncer" ou "causas externas"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/01/2016 19:06 / atualizado em 20/01/2016 19:06

Depois de prever a data provável da morte e como as pessoas tendem a perder a vida, um site americano uniu as duas propostas para mostrar como e quando as pessoas vão morrer com base em suas raças, sexos e idades.

 

Reprodução/Flowingdata.com
 

 

O autor do teste recorreu à base de dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. O estudo fornece informações sobre o número de pessoas que morreram no país de 1999 e 2014. Os registros se baseiam em certidões de óbito, que exigem uma uma única causa de morte.

 

Leia mais notícias em Tecnologia

 

O CDC classifica as causas em 113 subcategorias inseridas em 20 categorias de doenças e razões externas. Mais especificamente, o centro usa a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (ICD), publicada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A simulação abrange as principais categorias, ou capítulos, como são referidos pelo ICD. Bastar digitar o sexo, raça (asiática, negra ou branca) e idade (até 99 anos) e clicar em “live” para iniciar e “pause” para interromper o processo. Cada ponto colorido representa um ano simulado da vida. As corres correspondem às causas da morte.

As porcentagens de “died so far” e “still alive” representam as probabilidades de estar morto ou vivo, respectivamente. Abaixo, há 15 gráficos com as prováveis causas da morte.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.