Tecnologia

Rede social Facebook lança plataforma de notícias dedicada ao esporte

A novidade vai dar aos usuários da rede a sensação de estar assistindo os jogos com os amigos, mesmo que não estejam juntos

Agência France-Presse
postado em 21/01/2016 16:29

A rede social Facebook anunciou nesta quinta-feira (21/01) que lançou uma nova plataforma de notícias esportivas que permitem a seus milhões de usuários trocar e compartilhar opiniões sobre seus eventos esportivos favoritos. O "Facebook Sports Stadium" irá oferecer atualizações ao vivo de dezenas de partidas, mostrará as publicações de amigos e comentaristas e vai oferecer também links para ver eventos ao vivo.

A nova plataforma será "um espaço dedicado à experiência de esportes ao vivo junto a amigos em todo o mundo", explicou o responsável de produtos do Facebook, Steve Kafka, no blog oficial da empresa. "Com 650 milhões de fanáticos por esportes, o Facebook é o maior estádio do mundo. As pessoas usam o Facebook para comemorar, compartilhar e falar abertamente com os amigos e outros torcedores", agregou, explicando que a nova plataforma dá "a sensação de estar assistindo o jogo com os amigos apesar de não estarem juntos".

Leia mais notícias em Tecnologia


O serviço está em sua fase de lançamento para o futebol americano e logo estará disponível para outros esportes, como o basquete e o futebol. Pode ser acessado através de um iPhone e nas próximas semanas também será possível fazê-lo com outros dispositivos, prometeu Steve Kafka.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação