Tecnologia

Apple faz recall de tomada de carregadores por risco de choque elétrico

Fabricante pede, em comunicado, que consumidores parem de usar os adaptadores

postado em 29/01/2016 15:40

A Apple admitiu falha de fabricação em seus carregadores produzidos de 2003 a 2015 e, por isso, anunciou nesta quinta-feira (28/1) um recall voluntário dos adaptadores. A companhia entende que, em casos raros, eles podem oferecer risco de choque elétrico.

Fabricante pede, em comunicado, que consumidores parem de usar os adaptadores

O Brasil está entre os países atingidos pelo recolhimento, além de Argentina, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul. Vários países da Europa também estão na lista.

Leia mais notícias em Tecnologia

A fabricante afirma em comunicado que os modelos enviados para outros países não apresentam o erro e pede que os clientes parem de usar os adaptadores afetados. A Apple diz também que está ciente dos 12 casos de choque envolvendo os carregadores ocorridos no mundo.

O recall envolve carregadores de aparelhos Mac e iOS produzidos e também inclui o kit Apple World Travel Adapter. Os consumidores devem acessar o site da empresa para obter detalhes sobre como trocar os carregadores. O procedimento é feito diretamente em uma Apple Store.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação