Tecnologia

Startup de Brasília leva primeiro lugar em competição na Campus Party

O aplicativo tradr é considerado um 'Tinder para produtos' e funciona como um brechó virtual

postado em 02/02/2016 16:33

O aplicativo tradr é considerado um 'Tinder para produtos' e funciona como um brechó virtual

O tradr, aplicativo criado por empreendedoras brasilienses, ganhou o prêmio de melhor startup na área de e-commerce da Campus Party, maior evento de tecnologia da América Latina. ;É maravilhoso receber o reconhecimento. Isso nos traz mais otimismo e confiança ao saber que estamos no caminho certo;, afirma a idealizador do tradr Jéssica Behrens, que toca a startup com as amigas Gabrielle Lobo e Marcelly Luise. A competição ocorreu com uma série de palestras, workshops e tarefas. Jéssica conta que só dormiu duas horas em uma das noites porque precisava preparar uma apresentação para a manhã seguinte.

Durante o evento, três startups concorreram ao prêmio, de mais de 40 selecionadas on-line. O grupo responsável pelo tradr ganhou cursos, consultoria e mentoria do Sebrae, além de livros e um troféu. A premiação fez parte da Maratona de Negócios da CPBR e ocorreu no encerramento da feira, na noite de sábado (30/1).

Leia mais notícias em Tecnologia


O aplicativo é considerado um ;Tinder para produtos; e funciona como um brechó virtual: o tradr possibilita troca de objetos direto pelo celular. De acordo com os desenvolvedores, o app constroi uma rede social de negociações, utilizando geolocalização do usuário e de forma integrada com o Facebook. ;Garimpar em feiras de trocas e brechós leva muito tempo. E ainda é difícil encontrar algo que valha a pena. O tradr vem para resolver esse problema", explica Marcelly Luise, programadora.

[SAIBAMAIS] Lançado em 2015, o tradr foi desenvolvido no laboratório de inovação da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A ideia de Jéssica Behrens, estudante de Comunicação Organizacional da UnB, foi testada primeiro em Boston e agora ganha força no Brasil: o aplicativo já tem mais de 20 mil downloads no país. O tradr é está disponível para usuários do sistema Android e iOS e não cobra comissão sobre a venda dos produtos

Esta foi a nona edição da Campus Party Brasil, que ocorreu em São Paulo e reuniu 8 mil pessoas. Com o tema Feel the future, o evento contou com palestras e workshops de tecnologia, inovação, empreendedorismo e entretenimento. Em 2017, Brasília será sede de uma das edições da Campus.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação