Google cria mapa colaborativo para indicar 'lugares de orgulho' LGBT

Usuários de todo o mundo relatam experiências de celebração ao orgulho LGBT e indicam os locais em que ocorreram

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/02/2016 17:10 / atualizado em 19/02/2016 17:10

Google/Divulgação
 

 

Pessoas de todo o mundo agora podem compartilhar experiências de respeito à diversidade em um mapa colaborativo, lançado nesta sexta-feira (19/2) pelo Google. O Places of Pride (Lugares de Orgulho, em português) tem objetivo de mostrar relatos de homens e mulheres da comunidade LGBT e indicar locais em que eles viveram momentos marcantes (veja o mapa).

O lançamento ocorreu apenas dois dias antes do Dia do Orgulho Gay na Austrália, conhecido como Fair Day.

“Lugares de Orgulho é um mapa personalizado que dá à comunidade LGBT e simpatizantes, um lugar para comemorar e recordar suas histórias de orgulho, memórias e momentos, marcando seus locais significativos no mapa com um Pino do Orgulho”, comunicou em nota um representante da equipe do Google em Sydney, na Austrália, Patrick Hofmann.

No comunicado, o canadense Patrick narra a própria história desde a infância, quando escondeu sua “homossexualidade por anos” por medo de ser “o único gay do vilarejo”. Embora ele estivesse ciente de que havia uma comunidade LGBT maciça em Toronto, o homem pensava que estas pessoas estavam confinadas em um local isolado.

“Quando finalmente vim, com meus 30 anos, para Sydney, percebi que essas ‘gaybourhoods’ (trocadilho para ‘vizinhança gay’) estão espalhadas”, conta.

Canção

Esta não é a primeira ação colaborativa do Google às vésperas do Fair Day. No ano passado, usuários de todo o mundo se uniram para criar uma música de combate a homofobia e transfobia (assista abaixo).

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.