Facebook libera botões com reações que vão além do 'curtir'

Após usuários reclamarem de que o botão "curtir" nem sempre é apropriado, principalmente em casos de eventos trágicos, a rede social criou as novas opções

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 24/02/2016 15:41 / atualizado em 24/02/2016 16:58

Divulgação/Facebook
 

 

Agora você terá outras opções além de "curtir" no Facebook. O gigante das redes sociais apresentou nesta quarta-feira (23/02) o novo aplicativo "Reações" que permite aos usuários expressar uma gama mais ampla de emoções - "like, love, haha, wow, sad (triste) ou angry (raiva)". A novidade chega primeiro à versão do aplicativo para iPhone, mas em breve Android e a versão web também terão acesso à novidade.

 

Leia mais notícias em Tecnologia

 

O Facebook explorou diferentes meios para expandir o botão "curtir" depois de queixas dos usuários de que o termo nem sempre é apropriado, especialmente em casos de eventos trágicos.

 

Divulgação/Facebook
 

 

O aplicativo foi testado em vários mercados e será introduzido paulatinamente em todo o mundo, disse o diretor de produção Sammi Krug em seu blog."Por esta razão hoje lançamos Reações, uma extensão do botão 'Curtir', para dar mais possibilidades de compartilhar suas reações a um conteúdo de maneira rápida e fácil", afirmou.

 

Os novos botões serão usados apenas para avaliar publicações, e não poderão ser incluídos em posts, comentários ou em conversas pelo chat do Facebook. Para visualizar as novas opções, é preciso manter pressionado o ícone do botão "curtir". Ao passar o dedo sobre a imagem, elas interagem, cada um conforme o que você está sentindo. 

 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.