WhatsApp deixará de funcionar em sistemas antigos até o fim do ano

A empresa justificou em seu blog que planeja concentrar esforços "nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 01/03/2016 22:00 / atualizado em 01/03/2016 22:00

AFP PHOTO/Stan Honda
 

 

O WhatsApp deixará de funcionar em cinco plataformas de smartphones até o final do ano: no BlackBerry (incluindo BlackBerry 10), no Nokia S40, no Nokia Symbian S60, no Windows Phone 7.1 e em versões antigas do Android (2.1 e 2.2).

A empresa justificou em seu blog que planeja concentrar esforços “nas plataformas de celular que a maioria das pessoas utilizam” e acrescentou: “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, anunciou a companhia no último sábado (27/2), na semana em que completa sete anos desde a criação.

 

Leia mais notícias em Tecnologia

 

O WhatsApp salientou que a decisão foi “difícil de ser feita” e recomendou aos usuários a troca dos aparelhos antigos por outros mais populares, como Android, Apple ou Windows Phone para continuarem usando o app.

O anúncio informa que em 2009, quando o aplicativo ingressou no mercado, cerca de 70% dos smartphones vendidos possuíam sistemas operacionais desenvolvidos por BlackBerry ou Nokia. Hoje, porém, os serviços da Google, da Apple e da Microsoft somam cerca de 99,5% do comércio.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.