Tecnologia

iPhone SE: Apple mostra aparelho menor, mais barato e idêntico ao iPhone 5s

Apesar de ter encolhido, a empresa garante que o desempenho do iPhone SE é igual ao da versão 6s

postado em 21/03/2016 16:21

Apesar de ter encolhido, a empresa garante que o desempenho do iPhone SE é igual ao da versão 6s

Entre as novidades lançadas nesta segunda (21) pela Apple, está o iPhone SE, um aparelho relativamente menor, mais barato e com carcaça idêntica ao da versão 5s.

A empresa assegurou que o SE conta com o mesmo desempenho do último aparelho lançado, o iPhone 6s, mas por um preço bem menor (US$ 399 contra US$ 599). Apesar da semelhança com o 5s, o novo dispositivo da Apple vem com tela de 4 polegadas, é 50% mais rápido e deixa o "gêmeo" no chinelo, por contar com bateria maior, suporte para Apple Pay, câmera de 12MP capaz de gravar vídeos com qualidade 4K e fazer fotos panorâmicas de até 63MP, e chip A9 64-bit e co-processador de movimento M9 integrado, o mesmo usado no topo de linha.

Novidades do iPhone SE

O recurso 3D Touch, que usa a pressão exercida na tela para mostrar o conteúdo de determinados aplicativos, não está presente no iPhone SE. O aparelho estará disponível nas cores cinza espacial, prateado, dourado e ouro rosa e chega às lojas de alguns países em 31 de março. Não se sabe ainda quando o aparelho estará disponível no mercado brasileiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação