FileMaker oferece soluções personalisadas com base nos desejos do usuário

Software conta com banco de dados integrado para PC, Web, iPhone e iPad. Além das praticidades oferecidas, aplicação da subsidiária da Apple chama atenção pelo preço

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 25/03/2016 09:00 / atualizado em 24/03/2016 18:35

FileMaker/Divulgação
 

 

Quem já perdeu alguns minutos procurando um documento perdido em milhões de pastas ou vive sofrendo com um sistema que não faz exatamente o que você precisa sabe a falta que essa organização faz. Em tempos de imediatismo e informações rápidas, é importante poder contar com um software que ajude a organizar e, ao mesmo tempo, seja capaz de trabalhar de maneira rápida e eficiente.

Criado principalmente para quem não aguenta mais perder tempo, o FileMaker é um software que cria soluções personalizadas com base nas necessidades de cada usuário. Se você precisa de um aplicativo para fazer controle de estoque ou vistoriar o lançamento de faturas, por exemplo, basta acionar o programa da subsidiária da Apple para fazer isso.


A aplicação abrange muito mais que o mundo dos negócios e a burocracia das planilhas. Uma empresa de organização de eventos, por exemplo, pode usá-lo para gerenciar listas de suprimentos, editar programações de festas e encaminhar e-mails coletivos a clientes e convidados. Já universidades e corporações de pesquisa podem aproveitar a plataforma para organizar notas, cadastrar trabalhos (com a opção de dar um check depois de prontos), fazer observações de campo e montar gráficos com as informações coletadas. As opções são praticamente infinitas.

Facilidades
Não é preciso conhecer nada de programação ou código fonte para montar a solução ideal. Basta escolher um dos designs e começar indicar onde cada uma das informações deve estar. O processo é bem simples e dinâmico e, na maioria das vezes, envolve apenas aplicar caixas de texto e foto e preenchimento de dados. Se depois de um tempo, você precisar de alguma outra coisa ou decidir que aquilo não se aplica mais a sua empresa, basta arrastar cada espaço novo para o seu determinado lugar.


A plataforma está preparada para receber várias abas - uma para cada uma das suas necessidades e pode receber de documentos Word a PDFs, vídeos, fotos e áudios. Dependendo do comando, ela é capaz ainda de suportar mapas interativos com informações de navegação em tempo real.

Plataforma integrada
O software foi pensado para quase todos os tipos de dispositivos e é compatível com os sistemas operacionais Windows e MAC, iPhone, iPad (sim, os usuários de Android foram descartados) e navegadores web. Por meio do FileMaker Go, os usuários podem acessar dados, interagir com aplicativos corporativos e compartilhar informações de qualquer lugar e a qualquer hora. O aplicativo é gratuito e já conta com cerca de 2 milhões de downloads na App Store.

 

FileMaker/Divulgação

 

Conclusão
O FileMaker é uma plataforma capaz de gerir praticamente todas as necessidades organizacionais da sua empresa. Mesmo com tantas facilidades, o preço assusta: quem quiser fazer uso do software terá que desembolsar US$ 376, aproximadamente R$ 1.383, por um ano de licença (compra mínima obrigatória). Para quem tem condições de aplicar a quantia, é um investimento rentável e que certamente trará retorno. Para quem não tem, talvez a melhor opção seja encontrar uma aplicação mais limitada e bem mais barata.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.