Tecnologia

FileMaker oferece soluções personalisadas com base nos desejos do usuário

Software conta com banco de dados integrado para PC, Web, iPhone e iPad. Além das praticidades oferecidas, aplicação da subsidiária da Apple chama atenção pelo preço

postado em 25/03/2016 09:00

Software conta com banco de dados integrado para PC, Web, iPhone e iPad. Além das praticidades oferecidas, aplicação da subsidiária da Apple chama atenção pelo preço

Quem já perdeu alguns minutos procurando um documento perdido em milhões de pastas ou vive sofrendo com um sistema que não faz exatamente o que você precisa sabe a falta que essa organização faz. Em tempos de imediatismo e informações rápidas, é importante poder contar com um software que ajude a organizar e, ao mesmo tempo, seja capaz de trabalhar de maneira rápida e eficiente.

Criado principalmente para quem não aguenta mais perder tempo, o FileMaker é um software que cria soluções personalizadas com base nas necessidades de cada usuário. Se você precisa de um aplicativo para fazer controle de estoque ou vistoriar o lançamento de faturas, por exemplo, basta acionar o programa da subsidiária da Apple para fazer isso.


[SAIBAMAIS]A aplicação abrange muito mais que o mundo dos negócios e a burocracia das planilhas. Uma empresa de organização de eventos, por exemplo, pode usá-lo para gerenciar listas de suprimentos, editar programações de festas e encaminhar e-mails coletivos a clientes e convidados. Já universidades e corporações de pesquisa podem aproveitar a plataforma para organizar notas, cadastrar trabalhos (com a opção de dar um check depois de prontos), fazer observações de campo e montar gráficos com as informações coletadas. As opções são praticamente infinitas.

Facilidades
Não é preciso conhecer nada de programação ou código fonte para montar a solução ideal. Basta escolher um dos designs e começar indicar onde cada uma das informações deve estar. O processo é bem simples e dinâmico e, na maioria das vezes, envolve apenas aplicar caixas de texto e foto e preenchimento de dados. Se depois de um tempo, você precisar de alguma outra coisa ou decidir que aquilo não se aplica mais a sua empresa, basta arrastar cada espaço novo para o seu determinado lugar.


A plataforma está preparada para receber várias abas - uma para cada uma das suas necessidades e pode receber de documentos Word a PDFs, vídeos, fotos e áudios. Dependendo do comando, ela é capaz ainda de suportar mapas interativos com informações de navegação em tempo real.

Plataforma integrada
O software foi pensado para quase todos os tipos de dispositivos e é compatível com os sistemas operacionais Windows e MAC, iPhone, iPad (sim, os usuários de Android foram descartados) e navegadores web. Por meio do FileMaker Go, os usuários podem acessar dados, interagir com aplicativos corporativos e compartilhar informações de qualquer lugar e a qualquer hora. O aplicativo é gratuito e já conta com cerca de 2 milhões de downloads na App Store.

Software conta com banco de dados integrado para PC, Web, iPhone e iPad. Além das praticidades oferecidas, aplicação da subsidiária da Apple chama atenção pelo preço

Conclusão
O FileMaker é uma plataforma capaz de gerir praticamente todas as necessidades organizacionais da sua empresa. Mesmo com tantas facilidades, o preço assusta: quem quiser fazer uso do software terá que desembolsar US$ 376, aproximadamente R$ 1.383, por um ano de licença (compra mínima obrigatória). Para quem tem condições de aplicar a quantia, é um investimento rentável e que certamente trará retorno. Para quem não tem, talvez a melhor opção seja encontrar uma aplicação mais limitada e bem mais barata.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação