Instagram anuncia mudanças no algorítimo para o feed de imagens

Atualização vai deixar a rede social parecida com o Facebook ao mostrar os posts com base na preferência dos usuários e não na ordem cronológica

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 28/03/2016 18:41 / atualizado em 28/03/2016 18:42

Reprodução


Desde que foi comprado pelo Facebook, em 2012, por US$ 1 bilhão, o Instagram passou por algumas mudanças significativas. De lá para cá, propagandas, vídeos em estilo GIF e até mesmo um recurso que lembra do 3D Touch - ferramenta desenvolvida pela Apple na qual o usuário tem acesso ao conteúdo de aplicativos sem precisar abri-los - foram introduzidos na rede social. E vem mais reformulações por aí. Em nota, a plataforma de compartilhamento de vídeos e fotos anunciou mudanças no algorítimo que controla a ordem de postagens do feed.

Diferentemente do Facebook, no Instagram, as imagens são organizadas cronologicamente: das mais recentes para as mais antigas. Com a mudança, essa sequência deixa o horário da postagem de lado e passa a levar em conta, principalmente, os gostos do usuário e as probabilidades de ele se interessar pelo conteúdo. De acordo com informações repassadas pela rede social, isso significa que se o seu músico favorito compartilhar um vídeo do show da noite passada, a publicação estará esperando por você quando acordar, independentemente de quantas contas você segue e em qual fuso horário vive. E quando a sua melhor amiga publicar uma foto nova você não irá perder.

Mudança gradual
Segundo informações do Instagram, cerca de 70% das pessoas não veem tudo que os amigos postam em suas linhas do tempo. A mudança promete mudar essa realidade. A alteração é gradual, já está sendo realizada, como teste, com um pequeno grupo de usuários. De acordo com a rede social, todas as publicações das pessoas que os usuários do Instagram seguem serão mantidas -- apenas estarão em uma ordem diferente. E garante também que todos serão avisados quando houver a mudança de maneira integral. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.