Samsung ajuda consumidor a trocar TV antiga por modelo 4K

Iniciativa auxilia no descarte correto do televisor antigo e oferece descontos para quem comprar um aparelho novo da marca

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/03/2016 12:00 / atualizado em 29/03/2016 12:37

ROBYN BECK

 

Líder mundial no mercado de TVs, a Samsung lança nesta segunda (28) uma iniciativa para incentivar a troca de televisões antigas por aparelhos com modelo 4K. Além de oferecer descontos, a empresa quer contribuir para a conservação do meio ambiente.


O diretor sênior de Marketing e Vendas da divisão de Áudio & Vídeo da Samsung Brasil, Gustavo Assunção, explica que a promoção UHD 4K Troca Consciente serve para mostrar que a tecnologia e o meio ambiente podem caminhar juntos. “Queremos mostrar, com essa ação, que é possível evoluir para uma nova era de conteúdo e qualidade de imagem com os novos modelos de TV UHD e SUHD da Samsung sem comprometer o meio ambiente.”


A promoção vai até 8 de maio. Para participar, o consumidor que adquirir uma nova Smart TV Samsung 4k deve cadastrar a nota fiscal no site www.samsung.com.br/trocaconsciente, para que assim a Samsung colete, na própria casa, o televisor antigo, que pode ser de qualquer marca. O aparelho será descartado de forma ecológica por um prestador de serviço habilitado e homologado, que eliminará de forma adequada todos os componentes do produto.


Benefícios 
A resolução 4K equivale a quatro vezes a Full HD e está sendo utilizada por estúdios e serviços de streaming na produção de filmes, séries e novelas. Segundo análise da consultoria IHS, as vendas de televisões com a tecnologia representarão, até 2019, cerca de 20% das comercializações totais.


Algumas das Smart TVs da Samsung contam ainda com o sistema 4K HDR, uma evolução do 4K que melhora o contraste e as cores da imagem, deixando-as ainda mais reais. A inovação está em estágio inicial de adoção em Hollywood.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.