Instagram adia novo feed de fotos, mas permite postar vídeos de 1 minuto

Depois da repercussão, a rede social se pronunciou na sua conta do Twitter afirmando que vai avisar aos usuários quando as mudanças forem feitas. Em compensação, uma outra atualização permite aos usuários postarem vídeos de até 1 minuto e editá-los de maneira diferente

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 29/03/2016 19:47 / atualizado em 29/03/2016 19:47

Divulgação/Internet


A rede social de fotos mais famosa do mundo decidiu adiar a atualização que deixou muitos usuários descontentes, já que com a mudança não conseguiriam acompanhar as novidades postadas. O feed de fotos do Instagram passaria a publicar com prioridade as fotos dos perfis com que mais interagissem, ao invés de seguir a ordem cronológica de postagem.

 

Leia mais notícias em Tecnologia

 

A mudança, maior já feita pelo o aplicativo desde a sua criação, começaria como um teste em um grupo de usuários. A novidade foi anunciada pelo Instagram há duas semanas, mas não tinha data para ser colocada em prática. Com a repercussão gerada, a empresa se pronunciou nesta segunda-feira (28/3), afirmando que iriam avisar quando houvesse as devidas alterações. “Nós estamos ouvindo e garantimos a vocês que nada está mudando com o seu ‘feed’ agora. Nós prometemos avisar vocês quando as mudanças forem liberadas”, pontua os responsáveis pela rede no Twitter.

Para quem tem acesso ao aplicativo pelo sistema iOS, percebeu nesta terça-feira que o Instagram trouxe uma outra atualização, em compensação ao adiamento da mudança no feed. Dessa vez, os usuários da rede poderão postar vídeos de até 1 minuto e usar vários clipes quando for editar. De acordo com a empresa, nos últimos seis meses aumentou em 40% o número de pessoas que passaram a assistir os vídeos na rede social. A promessa é de que a novidade chegue em breve a todos os usuários. 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.