Tecnologia

Mostra de games brasileiros é um dos destaques da JAM Nerd Festival

Além da exposição, o maior evento de cultura pop do Centro-Oeste contará com concursos de cosplay, maratona de desenvolvimento de games, encontro com Youtubers e jogos de tabuleiro

Álef Calado - Especial para o Correio
postado em 04/04/2016 18:38

Além da exposição, o maior evento de cultura pop do Centro-Oeste contará com concursos de cosplay, maratona de desenvolvimento de games, encontro com Youtubers e jogos de tabuleiro

Os desenvolvendores independentes de Brasília terão uma oportunidade única para conseguir novos investimentos. No próximo fim de semana (09 e 10 de abril), o JAM Nerd Festival desembarca em Brasília e contará com um espaço especial para os jogos.

[SAIBAMAIS]No total, 30 desenvolvedoras de todas as partes do Brasil já foram selecionadas para participar da BRING, mostra de games índie que acontece dentro do evento. Entre os jogos selecionados estão Alkimya, da BadMinions, Chroma Squad, da Behold Stuidos e Musashi vs Cthulhu, da Cyber Rhino Studios.

Além de mostrar os jogos, os profissionais terão a chance de trocar experiências e buscar novas oportunidades em um espaço dedicado a rodadas de negócios entre grandes empresas, startups e jovens empreendedores do segmento.

Para todos os gostos
Além da mostra de jogos independentes, o evento, que espera cerca de 30 mil pessoas, contará com um concurso para escolher o melhor cosplay, a competição Game JAM, onde até dez times de desenvolvedores terão 34 horas para fazer um jogo, campeonatos de Street Fighter V, Mortal Kombat X, League of Legends e Counter Striker e a presença de personalidades conhecidas do público, como a campeã mundial de Street Fighter, Marie-Laure Norindr, os Youtubers Zangado, Guilherme Damiani, e Sr. Wilson, os blogueiros Alexandre Ottoni, do Jovem Nerd, e Érico Borgo e Thiago Romariz, do Omelete e o escritor Affonso Solano.

O JAM Nerd Festival acontece de 9 a 10 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na Asa Sul. Os ingressos já estão a venda e variam de R$ 40 a R$ 100.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação