Óculos promete acabar com o cansaço ocular ocasionado por eletrônicos

As lentes têm uma tecnologia que filtra raios UV e a luz azul-violeta e permite que usuários de smartphones, tablets, e videogames descansem as vistas

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 19/04/2016 18:05 / atualizado em 20/04/2016 15:17

Eyezen/Divulgação


Com o advento de novas tecnologias, é praticamente impossível para algumas pessoas ficar sem checar as redes sociais, responder e-mails, jogar videogames ou até mesmo assistir televisão. Cada uma destas atividades, ou de qualquer outra prática em frente às mais variadas telas, exigem cada vez mais dos olhos. Para evitar que você chegue ao fim do dia com as vistas cansadas, a fabricante de lentes Essilor desenvolveu o Eyezen, óculos com tecnologia que filtra os raios UV e a luz azul-violeta dos displays de aparelhos eletrônicos.

O equipamento pode ser utilizado tanto por pessoas que já usam óculos quanto por aqueles que não têm nenhum problema de visão. Com isso, os usuários podem passar mais tempo diante das telas sem sentir incômodo ou ardência nos olhos. O diretor de Marketing da Essilor, Maurício Confar, diz que as lentes têm benefícios a curto e a longo prazo. “A primeira grande vantagem é que você chega ao fim do dia com uma sensação de menos cansaço. Os resultados a longo prazo também são atingíveis, porque, com o uso, você enxerga melhor por muito mais tempo.”

 

Eyezen/Divulgação

 

Dois anos e meio foram necessários para a confecção da lente. “Ela é para todos que não podem ou não querem ficar longe dos seus gadgets favoritos e, em alguns casos, necessários no dia a dia. Desenvolvemos uma solução que possibilita a redução do cansaço ocular justamente por possuir, na sua parte inferior, uma área destinada especificamente para o foco das imagens próximas. Assim, as pessoas podem ficar por mais tempo conectadas, já que a novidade proporcionará maior conforto visual e ajudará na prevenção doenças oculares”, explica Confar.

Em solo nacional, a lente foi lançada durante a Expo Abióptica, a maior feira de produtos e equipamentos ópticos da América Latina, que ocorreu entre 16 a 26 de abril em São Paulo, e já está disponível em óticas e revendedoras ao redor do país. Os modelos sem grau variam entre R$ 250 e R$ 400. O valor da versão com grau vai depender das necessidades do usuário. Para mais informações, acesse o site da empresa.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.