Tecnologia

Aplicativo útil para quem anda a pé em São Paulo e no Rio de Janeiro

Entre as novidades do APP SEM CARRO/Noucar, está a opção de traçar rotas para ônibus, metrô e trem mais viáveis para os usuários

postado em 26/04/2016 19:20
Se você está de malas prontas para São Paulo ou para o Rio de Janeiro pode contar com um dispositivo que funciona como uma espécie de Waze para pedestres. Trata-se do o aplicativo SEM CARRO/Noucar, app lançado em outubro do ano passado e que foi atualizado.

A princípio, o app valia apenas para São Paulo. Agora, passa a atender também os visitantes e pessoas que moram no Rio. Além disso, as funções foram ampliadas com novas parcerias e opções de uso.

Desenvolvido pela Santa Clara Ideias, pela produtora Mustaxe e pela agência GIG, o SEM CARRO utiliza um sistema de geolocalização, que identifica o local onde está o usuário. A partir do endereço inserido no campo de busca, o app traça os itinerários com os meios de transporte escolhidos e, ainda, traz os valores e o tempo que este usuário gastaria com cada um.
Leia mais notícias em Tecnologia

Entre as novidades, está a opção de traçar rotas apenas de ônibus, somente de Metrô/trem ou combinando os dois. Essa função é voltada ao usuário que prefere economizar na passagem, mesmo se isso significar um pouco mais de tempo no deslocamento.

Para começar a usar, basta baixar a nova versão e fazer um cadastro gratuito. O app SEM CARRO está disponível nas lojas App Store e na Google Play Store.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação