Tecnologia

Lentidão no Telegram é causada por redes móveis brasileiras, diz aplicativo

Usuários do Telegram enfrentam problemas para se cadastrar após o bloqueio do WhatsApp, nesta segunda-feira (2/5)

postado em 02/05/2016 16:03

O maior concorrente do WhatsApp no Brasil, o aplicativo Telegram, informou, nesta segunda-feira (2/5), que o problema para registro de novos usuários no aplicativo é causado por operadas de celulares do país. Segundo o aplicativo, as redes móveis brasileiras não estão conseguindo processar o volume de SMS de verificação que está sendo enviado.

O Telegram informou, pelo Twitter, que mais de um milhão de usuários ainda estão esperando para se registrar na plataforma.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Proibição
Por determinação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), o aplicativo de mensagens instantâneas Whastapp deve sair do ar a partir da tarde desta segunda-feira (2/5).



A medida cautelar foi expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o mesmo que em março determinou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan.

Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe, a ordem de bloquear o WhatsApp se deu pelo mesmo motivo que levou ao pedido de prisão do executivo: a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação