Confira aplicativos alternativos para usar durante a suspensão do WhatsApp

Após o serviço ser bloqueado pela Justiça de Sergipe, Correio preparou uma lista de outros mensageiros gratuitos para você não ficar sem se comunicar com os parentes e amigos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/05/2016 16:00 / atualizado em 02/05/2016 16:19

Largamente utilizado no Brasil e com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o serviço de mensagens instantâneas WhatsApp teve seu funcionamento suspenso no país pela segunda vez em menos de seis meses. Nesta segunda-feira (2/5), o juiz sergipano Marcel Maia Montalvão determinou o bloqueio do aplicativo por 72h. Antes, o mensageiro havia sido alvo da Justiça de São Paulo, em dezembro do ano passado.

Novamente, os usuários ficaram sem saber como fariam para manter contato com familiares e amigos. Pensando nisso, o Correio preparou uma lista com outros mensageiros gratuitos que podem servir como alternativa durante os três dias de bloqueio do WhatsApp.

Snapchat
Apesar de ter uma proposta diferente do WhatsApp, o Snapchat também pode ser utilizado pra enviar fotos, vídeos e mensagens a outras pessoas. A grande diferença é que neste aplicativo, os conteúdos só ficam disponíveis por um tempo limitado, sendo excluídos na sequência.

 

App Store/Reprodução
 

 

Telegram
Atualmente é um dos mais utilizados pelos brasileiros. Com foco em segurança, é possível abrir chats "secretos", trocar imagens e vídeos.

 

App Store/Reprodução
 

 

Viber
Outro aplicativo largamente utilizado por brasileiros. Além de permitir que os usuários compartilhem mensagens instantâneas através de conexão com a internet, é possível realizar chamadas de voz e se conectar ao aplicativo através do seu desktop. Funciona no Windows, iOs, Android, Windows Phone, BlackBerry, Bada e smartphones Nokia.

 

App Store/Reprodução
 

 

Signal
O forte do aplicativo é a segurança. O próprio Edward Snowden já disse que este é o seu programa favorito de comunicação, já que as mensagens são criptografadas antes mesmo de sair do seu telefone.

 

App Store/Reprodução
 

 

WeChat
Com o WeChat você pode realizar chats de voz e vídeo e enviar mensagens. Além dos contatos da sua agenda telefônica, também é possível se conectar com pessoas que estão próximas a você, ou em outros lugares do planeta, dispostas a fazer novos amigos através do serviço. Disponível para iOs, Android, Symbian, S40, Windows Phone e BlackBerry.

 

App Store/Reprodução
 

 

Kik
O Kik é um serviço de mensagens com um browser integrado. É possível, por exemplo, pesquisar fotos de memes e digitar seu próprio texto, tudo dentro do aplicativo. Disponível para iOs, Android, Windows Phone, smartphones Nokia e Blackberry.

 

App Store/Reprodução
 

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.