Tecnologia

Desembargador derruba bloqueio e WhatsApp voltará a funcionar no Brasil

Prazo para que o aplicativo volte a operar normalmente, no entanto, varia de cada operadora de celular

postado em 03/05/2016 14:30
Prazo para que o aplicativo volte a operar normalmente, no entanto, varia de cada operadora de celular

Após mais de 24h fora do ar, o WhatsApp conseguiu derrubar a liminar que impedia seu funcionamento e voltará a operar em todo o Brasil. A decisão foi tomada pelo desembargador Ricardo Múcio de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe, no início tarde desta terça-feira (03/05).



Segundo o Tribunal, o WhatsApp pediu a reconsideração da decisão de manter o bloqueio que foi expedida pelo desembargador Cezário Siqueira Neto na madrugada desta terça. De acordo com a Corte, o prazo para que o aplicativo volte a funcionar normalmente depende de cada operadora de celular.

Proibição
Por determinação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), o aplicativo de mensagens instantâneas Whastapp teve que sair do ar desde a tarde dessa segunda-feira (2/5).

A medida cautelar foi expedida pelo juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE), o mesmo que em março determinou a prisão do vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan.

Segundo o Tribunal de Justiça de Sergipe, a ordem de bloquear o WhatsApp se deu pelo mesmo motivo que levou ao pedido de prisão do executivo: a empresa não forneceu à Justiça mensagens relacionadas a uma investigação sobre tráfico de drogas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação