Aplicativo incentiva o compartilhamento de pontos Wi-Fi em Brasília

Instabridge usa a localização do smartphone para oferecer informações sobre conexões Wi-Fi próximas. Já são mais de 3 milhões de pontos ao redor do mundo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 04/05/2016 17:00 / atualizado em 04/05/2016 17:19

Instabridge/Divulgação
 

 

Quem nunca chegou em um restaurante, chamou o garçom e perguntou a senha do Wi-Fi? Com a praticidade dos smartphones e a popularidade de aplicativos e redes sociais como o WhatsApp e o Snapchat, os usuários tendem a passar cada vez mais tempo conectado. Com o Instabridge, aplicativo que fornece informações sobre conexões Wi-Fi, você só vai precisar chamar o garçom na hora de fazer o pedido.

Disponível para Android e iOS, o app reúne senhas (fornecidas pelos próprios usuários) e usa a localização do aparelho para informar pontos onde a conexão é livre (como o sinal de internet livre, do governo federal, por exemplo), ou está disponível. O Instabridge conta ainda com um recurso que "guarda" a senha ou o sinal e faz a conexão. automaticamente.


Instabridge/Divulgação


Ao todo, 3.200.412 redes e senhas já foram compartilhadas. Mais de 200 mil, só no Brasil. Como os pontos são identificados e cadastrados pelos próprios usuários, qualquer pessoa pode incluir outros pontos, que serão verificados pela equipe do aplicativo antes de entrar no banco de dados. Atualmente, o Instabridge já tem mais de 2 milhões de downloads no mundo, sendo 1 milhão e meio somente no Brasil.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.