Tecnologia

App usa nomes de músicas para criar texto de repúdio a estupro coletivo

"Queremos ver justiça. Queremos saber até quando isso vai acontecer. No Brasil, onze minutos e uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega", diz a mensagem

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 27/05/2016 18:19

A arte sempre foi um bom instrumento de protesto. E nesta quinta-feira (27/5), o aplicativo Spotify escolheu a música para repudiar o estupro coletivo realizado por 33 homens contra uma adolescente no Rio de Janeiro. A empresa responsável pelo app criou uma playlist, cujos nomes das faixas formam uma mensagem de apoio à vítima.

;Hoje, 33 homens, mas podemos chamar monstros, fizeram tudo isso com aquela adolescente, criança, mulher, ser humano. Queremos ver justiça. Queremos saber até quando isso vai acontecer. No Brasil, onze minutos e uma mulher abusada. Quem são os animais? Chega. O tempo não apaga toda essa dor. Vamos gritar bem alto. Vocês não ficarão sozinhas;, diz a mensagem.

Leia mais notícias em Tecnologia

A lista reúne canções de artistas dos mais variados gêneros musicais. Entre eles, a funkeira Ludmilla, o sambista Zeca Pagodinho, os sertanejos Victor & Leo e até o grupo gospel Toque no Altar. Faixas de Cássia Eller, Cazuza, Titãs, Gabriel o Pensador e Fábio Jr. também foram utilizadas para compor o texto.

No Twitter, a ação recebeu o apoio de diversos internautas. A tag #EstuproNaoÉCulpaDaVitima, que dá nome à playlist, chegou a figurar entre os assuntos mais comentados da rede social.

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

[VIDEO9]

[VIDEO10]

[VIDEO11]

[VIDEO12]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação