Tecnologia

Pesquisa revela redes sociais mais usadas na hora da paquera

Estudo da Atento mostrou um crescimento significativo no uso de aplicativos como Tinder e Happn

Adriana Izel, Adriano Barcelos
postado em 07/06/2016 18:14

Estudo da Atento mostrou um crescimento significativo no uso de aplicativos como Tinder e Happn

O Núcleo de Estudos e Tendências da Atento, empresa líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios, fez uma pesquisa para identificar as redes sociais e aplicativos preferidos dos brasileiros para encontrar a cara-metade. O Facebook lidera o ranking, com 79% dos votos; seguido pelo WhatsApp, com 74%; e pelo Tinder, com 35%. Foram entrevistadas 2.278 pessoas em todo o Brasil, entre 18 e 60 anos.


Apesar de o Facebook ser o queridinho dos jovens, o estudo mostra um aumento no número de pessoas utilizando aplicativos de relacionamento, como o Tinder e o Happn. Em 2015, 13% dos homens e 25% das mulheres utilizaram o Tinder. Este ano, esses números subiram, respectivamente, para 30% e 44%.

Esses canais também são acessados por pessoas mais velhas: 42% das pessoas acima de 45 anos já usaram ou utilizariam redes sociais e aplicativos para encontrar a cara-metade.


Confira os resultados da pesquisa:

Facebook: 79%
WhatsApp: 4%
Tinder: 35%
Instagram: 29%
Outro: 18%
Happn: 7%
Instamessage: 3%
Kickoff: 3%

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação