Tecnologia

E3 2016: confira todos os destaques da conferência da Sony

Empresa japonesa aproveitou a apresentação para mostrar as possibilidade do PlayStation VR e anunciar um número surpreendente de exclusivos

Álef Calado - Especial para o Correio
postado em 14/06/2016 18:31

Empresa japonesa aproveitou a apresentação para mostrar as possibilidade do PlayStation VR e anunciar um número surpreendente de exclusivos

Los Angeles - Apesar de ter oficializado o desenvolvimento de uma nova versão do PlayStation 4, a Sony deixou a novidade para uma outra oportunidade e direcionou a conferência na E3 2016, quase que exclusivamente, para o anúncio de novos títulos.


A empresa aproveitou ainda para mostrar novidades relacionadas ao PlayStation VR, óculos de realidade virtual que foi uma das sensações da E3 2015 e chega, com exclusividade, aos mercados da América do Norte, Europa e Japão já em outubro de 2016, por US$ 399. Dentre os 50 jogos que serão compatíveis com o VR, estão Star Wars Battlefront, um novo Batman Arkham, Resident Evil 7 e Final Fantasy XV.


A E3 2016 acontece de 14 a 16 de junho, no Los Angeles Convention Center. Confira os destaques da apresentação da multinacional japonesa:


God of War
A Sony mostrou que não veio para brincadeira já no início da apresentação, com a veiculação de um pequeno gameplay do novo God of War. O vídeo traz um Kratos barbado e mais velho, que tenta, sem muita paciência, ensinar o filho a caçar. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

[VIDEO1]

The Last Guardian
Depois de quase três gerações em desenvolvimento, um dos jogos mais aguardados do PlayStation finalmente ganhou data de lançamento. The Last Guardian chega ao console em 25 de outubro.

[VIDEO2]

Days Gone
Novo exclusivo para o PS4, Days Gone é um pós-apocaliptico de mundo aberto onde o jogador encarna um fora da lei chamado Deacon St. John enquanto ele luta contra os Freakers, pessoas que foram afetadas por uma doença e se tornaram verdadeiros selvagens. A Sony não se preonunciou com relação à data de lançamento.

[VIDEO3]

Detroit Become Human
Mistura de drama com ficção científica, o game coloca nas mãos do jogador uma série de possibilidades que certamente influenciarão na experiência e no andamento da história.

[VIDEO4]

Resident Evil 7
Pelo trailer apresentado, o novo título da saga promete voltar as origens, misturando terror e suspense. O game será compatível com o PlayStation VR, óculos de realidade virtual da Sony. Resident Evil 7 chega ao mercado em 24 de janeiro de 2017.

[VIDEO5]

Lego Star Wars: The Force Awakens
O último filme da franquia Star Wars chegará ao mundo dos videogames por subsídio dos blocos de montar mais famosos do mundo. Na apresentação, o público pôde ver algumas das cenas clássicas do longa recriadas com os bonecos Lego.

[VIDEO6]

Star Wars: Battlefront: X-Wing VR
Praticamente todos os fãs de Star Wars já desejaram assumir a posição de piloto da X-Wing, uma das naves mais icônicas da saga. Graças ao PlayStation VR, esse desejo vai se tornar realidade. Star Wars Battlefront contará com uma missão compatível com o óculos de realidade virtual.

[VIDEO7]

Final Fantasy XV
Anunciado na última E3, Final Fantasy XV também foi um dos destaques da edição 2016. O game ganhou um novo trailer que mostrou o funcionamento com o PlayStation VR. O game será lançado em 30 de setembro.

[VIDEO8]

Batman VR
Quem sempre sonhou em se tornar o "Cavaleiro das Trevas" da DC Comics acabou de ganhar mais um motivo para comprar o PlayStation VR. A Sony anunciou que um jogo do Batman, exclusivo para a plataforma, está em fase de desenvolvimento. Agora, basta torcer para vir coisa boa por aí.

[VIDEO9]

Spider-Man
E por falar em superherois, o "Cabeça de Teia" também vai ganhar um título novo. Exclusivo para o PlayStation 4, Spider-Man contará com um novo modo de câmeras e jogabilidade única, que possibilitarão novas ações com um dos personagens mais adorados da Marvel.

[VIDEO10]

Crash remasterizado
A Sony anunciou ainda que Crash: Bandicoot, Crash: Bandicoot 2 e Crash: Bandicoot Warped ganharão versões remasterizadas para o PlayStation 4. A revelação foi uma das mais festejadas de toda a conferência.

[VIDEO11]

Horizon: Zero Dawn
O novo trailer de Horizon: Zero Dawn apresentou ao público parte da jogabilidade e vários elementos do game. A protagonista também aparece em destaque. A Sony não divulgou possíveis datas de lançamento.

[VIDEO13]

Death Stranding
Para fechar a conferência com chave de ouro, Hideo Kojima, um dos responsáveis pela franquia Metal Gear, subiu ao palco para anunciar o primeiro projeto de seu estúdio independente. Um vídeo mostrou o ator Norman Reedus, o Daryl, da série The Walking Dead, como protagonista principal do game. Mais informações sobre Death Stranding não foram divulgadas.

[VIDEO12]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação