Tecnologia

Criador do Orkut lança nova rede social chamada "Hello"

A plataforma reúne ferramentas similares a de outros programas, como o "match", do Tinder

Gabriela Vinhal
postado em 22/06/2016 22:07
A plataforma reúne ferramentas similares a de outros programas, como o

Depoimentos, comunidades, scraps e visualizações recentes. Quem lembra dessas palavras certamente já teve um perfil no - inesquecível - Orkut. Agora, Orkut Buyukkokten, o criador da plataforma, lançou uma nova rede social, a Hello. A ferramenta, que já está no ar nos Estados Unidos, no Canadá, na Nova Zeilândia e na Austrália, só chega ao Brasil em agosto.

Assim como no Tinder, uma das funções inéditas da Hello é o "Match". No entanto, com outro sentido, aberto a qualquer tipo de relacionamento: os usuários que tiverem interesses em comum serão automaticamente notificados. Nada de scrapbook, mural ou feed de notícias, a linha do tempo da plataforma chama-se Folio. Lá, aparecerão atualizações dos amigos e personas favoritos - equivalentes aos Grupos do Facebook e às Comunidades do Orkut.

No momento, a rede social só funciona por meio de aplicativo, disponível para Android e Iphone (iOS). Buyukkokten é ex-Google e criador da antiga rede social que levava seu próprio nome. A proposta do empresário é de uma ferramenta onde o "medo e ódio não têm lugar", e, principalemnte, para "amizades verdadeiramente profundas" , com outras maneiras de conectar e criar relacionamentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação