Motorola apresenta Moto Z, primeiro smartphone modular da marca

Dispositivo conta com 64GB de armazenamento interno, 4GB de memória RAM e três Moto Snaps que oferecem ainda mais possibilidades ao usuário

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/07/2016 16:49 / atualizado em 22/07/2016 10:19



São Paulo – Nesta terça-feira (19/7), a Motorola apresentou o seu primeiro smartphone com tecnologia modular. O Moto Z chega ao mercado com display de 5,5 polegadas Quad HD AMOLED, processador Qualcomm Snapdragon 820, leitor de impressão digital, 4GB de memória RAM e armazenamento interno de 64GB, que pode ser expandido para até 2TB via cartão microSD. O novo modelo conta ainda com entrada para os Moto Snaps, módulos inteligentes que encaixam ao telefone e oferecem mais funcionalidades ao usuário. 

Durante a apresentação, a Motorola ressaltou que quer oferecer um aparelho que não perca a característica portátil e que, apesar dos módulos, pode ser carregado no bolso. Por isso, o Moto Z tem apenas 5,2mm de espessura. Para aguentar o tranco do dia a dia, a carcaça foi fabricada com uma mistura de alumínio e aço inoxidável. 


O Moto Z conta com câmera de 13 MP com estabilização de imagem óptica e autofoco a laser, para garantir imagens mais nítidas em qualquer luminosidades, e gravação de vídeos em resolução 4K. Uma das novidades, que também foi apresentada pela Motorola, é o recurso profissional, que oferece uma gama de recursos para o usuário que deseja tirar fotos mais elaboradas. A frontal, de 5MP, inclui flash frontal e lente com ângulo aberto, ideal para tirar selfies maiores, e flash f em que mais amigos cabem na selfie. E com um flash frontal, todos ficarão ainda melhor na foto, mesmo com pouca luz. O smartphone estará disponível a partir de setembro, com os Moto Snaps já anunciados. 

Moto Snap
De início, quatro módulos estarão disponíveis para o topo de linha. O encaixe é simples e extremamente rápido: basta aproximar o Snap da traseira e imãs irão grudar no módulo, que será reconhecido automaticamente e já passará a funcionar. Vale lembrar que os acessórios são atualizáveis e que o aparelho funciona perfeitamente bem sem eles. A Motorola garante ainda que eles serão compatíveis com possíveis novas gerações do Moto Z. 

JBL SoundBoost: Em segundos, o Moto Snap pode criar um ambiente de festa com o potente som do alto-falante. Desenvolvido em parceria com a JBL, o módulo se encaixa facilmente no Moto Z, tornando possível aumentar o volume com som estéreo, sem a necessidade de nenhum tipo de emparelhamento Bluetooth ou configurações. O JBL SoundBoost possui bateria própria, com autonomia própria de até dez horas. O dispositivo conta com uma entrada para USB tipo C e pode ser carregado com o smartphone. 
 


Moto Insta-ShareProjector: Reunir os amigos para compartilhar fotos de férias, assistir aos programas favoritos em qualquer ambiente, usando apenas o celular, é agora possível com o Moto Insta-Share Projector. O módulo oferece até 70 polegadas em uma superfície plana, com visualização a partir de qualquer ângulo. O projetor também possui uma bateria independente, com autonomia de até uma hora de duração, e vem com um suporte de apoio, adaptável para qualquer ângulo. 


Incipio Power Pack: Muitas vezes, a bateria do smartphone não aguenta o uso diário e o usuário tem que usar uma Power Bank para ter mais algumas hroas de autonomia e não ficar na mão. Apesar dos 2.600mAh do Moto Z, a Motorola desenvolveu a Incípio Power Pack, um módulo de bateria extra, com 2.200 mAh. A opção integra-se totalmente ao aparelho, não possui fios e não atrapalha o usuário enquanto ele estiver em movimento. 



Moto Style Shells: Para quem não curtiu muito o design do novo Moto Z pode usar uma Moto Style Shell para personalizar o smartphone. Os módulos possuem opções de acabamento premium e originais em madeira, couro e tecido.

Possibilidades praticamente infinitas
Para quem tiver uma ótima ideia para o Moto Snap, a Motorola oferecerá um sistema de arquitetura aberta e todas as ferramentas necessárias para dar asas a sua criatividade. Por meio do Programa de Desenvolvedor Moto Snaps, tanto os pequenos desenvolvedores quanto as grandes empresas terão uma oportunidade de construir módulos que se adequem aos gostos do usuário. Para obter mais informações sobre as ferramentas de desenvolvimento, certificações ou financiamento feito pelo LCIG, visite  developer.motorola.com.

* O jornalista viajou a convite da Motorola.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.