Atualização do Instagram terá publicação que fica no ar por apenas 24 horas

O Instagram Stories permitirá que usuários façam publicações que se autodestroem depois de algum tempo, igual ao concorrente Snapchat

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/08/2016 17:08 / atualizado em 02/08/2016 17:17

Divulgação/Instagram


O Instagram começa a liberar, nesta terça-feira (2/8), uma atualização que vai torná-lo mais parecido com o Snapchat. O novo recurso chamado "Stories" vai permitir que os usuários façam publicações que existirão somente por 24 horas. Depois disso, as fotos e vídeos saem do ar.

Para criar uma história, basta clicar no botão com o símbolo de positivo na parte superior do aplicativo. As histórias publicadas pelos seus contatos aparecem em uma barra também posicionada na parte superior. Ao acessá-las, o conteúdo é exibido em uma sequência de imagens que duram três segundos, mas é possível voltar ou avançar sobre a história. As histórias utilizam as mesmas configurações de privacidade de sua conta.

Leia mais notícias em Tecnologia

A outra novidade é a possibilidade de colocar stickers nas fotos e vídeos, e também desenhar sobre as imagens. Ainda é possível ver quais seguidores visualizaram a suas Stories da mesma maneira que no Snapchat: puxando para cima a partir da imagem ou vídeo. O novo recurso possibilita ainda que o usuário bloqueie determinados seguidores de visualizar as suas fotos, o que permite um controle maior de privacidade.


Concorrência na web
Segundo o Instagram, o Stories é uma forma de combater posts excessivos e permitir que usuários com diversos posts semelhantes criem uma única história. No entanto, acrescentar recursos tão similares ao Snapchat também pode ser uma maneira de tentar recuperar espaço nas redes sociais. De acordo com uma pesquisa conduzida pelo banco de investimentos Piper Jaffray nos Estados Unidos, o Instagram deixou de ser a rede social preferida dos adolescentes do país para dar lugar ao Snapchat.

O Snap tem atualmente mais de 10 bilhões de visualizações em vídeos todos os dias. De acordo com a empresa, 86% da base de usuários da rede social têm entre 13 e 34 anos e 60% atualizam o perfil diariamente.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.