Instagram desafia Snapchat com postagens que desaparecem após 24 horas

"As fotos e os vídeos desparecerão depois de 24 horas e não aparecerão mais em sua galeria de perfil nem em sua linha", explicou o aplicativo sobre a criação do "Instagram Stories"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/08/2016 17:56 / atualizado em 03/08/2016 14:28

Instagram/Reprodução
 

 

San Francisco, Estados Unidos - O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram, de propriedade do Facebook, lançou uma ofensiva contra o Snapchat com a criação de um novo formato de publicação que desaparecem em 24 horas, anunciou nesta terça-feira o aplicativo.

"As fotos e os vídeos desparecerão depois de 24 horas e não aparecerão mais em sua galeria de perfil nem em sua linha", explicou o aplicativo em mensagem publicada em seu blog anunciando a criação do "Instagram Stories".

Leia mais em Tecnologia

Esta nova função se ativará "nas próximas semanas" para os usuários do mundo todo com smartphones com sistema operacional Android ou iOS.

As mensagens, fotos e vídeos que desaparecem depois de algum tempo são a principal característica do Snapchat, um aplicativo muito popular entre os jovens e que muitos analistas veem como uma concorrência crescente ao Facebook.

Além das mensagens que duram poucos segundos após a recepção, o que tornou o Snapchat popular, o aplicativo também tem uma função que permite contar "histórias" que permanecem acessíveis por um dia.

O Instagram, que diz ter mais de 500 milhões de usuários, é muito mais conhecido por suas fotos e seus vídeos mais tratados, diferente do estilo mais espontâneo das publicações no Snapchat.

"A nova função te permite compartilhar cada momento do teu dia, não só os que você quer guardar no seu perfil", disse o aplicativo.

Diferente das demais publicações no Instagram, não se podem comentar nesse novo de postagem que desaparece, nem clicar no botão "like" (curtir) da imagem. No entanto, será possível enviar uma mensagem privada para o seu criador.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.